Usina de Letras
Usina de Letras
263 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->"E O MEU DESTINO E QUERER SEMPRE MAIS"* -- 30/12/2004 - 07:34 (DULCE VALVERDE) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"E sera que poderemos algum dia voltar ao passado?... " Voce me pergunta e diz: "Tenho saudade; faria tudo outra vez..."
Ai, meu querido!... Passado, presente e futuro, tudo dentro do Tempo; e o Tempo sendo Sempre presente. O Tempo todo o tempo e .
In corpore so se e possivel no encontro, ou reencontro. Mas a lembranca, a memoria nao tem esse limite e voltam, vao la visitar o passado e nos fazem recordar - recordis, re cordis(coracao) - retornar ao coracao, e ai acordar a saudade que as vezes se apresenta como passaro leve. Outras vezes se apresenta como passaro de bico duro a marretar a madeira da gente, fazendo a gente doer; doer por nao poder estar outra vez. Digo estar, porque e o estar quem esta em movimento; o ser e sempre, perene e presente.

E voce deve de estar se perguntando do que e que eu estou falando?
Geralmente eu falo assim, de uma maneira nao muito coloquial. Por isso, pra mim nao e muito facil  expressar pela fala. Falo melhor escrevendo.
Estou falando desse movimento do sentimento no tempo. Se eu pudesse voltar no tempo fisico, faria tudo outra vez (mas estaria mais perto do que estive, e menos medrosa; medrosa por nao saber do seu coracao, e nao entender direito o meu; e, por nao saber, resolver calar a voz do meu e voar). Faria tudo outra vez, e algumas coisas nesse tudo, eu buscaria fazer melhor.

Talvez possamos voltar ao passado, dentro de um outro Tempo, sendo esse, o mesmo Tempo que nos cabe agora, pois, Ele o Tempo Todo E (e oia eu falando esquisito denovo). Mas, enfim, voce diz que nao acredita nessas coisas; entao, nao sei se coisa alguma do que estou falando `a ti fara sentido.

Mas uma coisa e certa: do passado, brotou em nos (ao menos em mim) uma flor que vive a perfumar e embelezar nosso presente. O presente que sou, o presente que es; o presente que somos quando nos permitimos o reencontro. E esse tambem e um momento de voltar; retornar ao coracao (recordar).

Lembrei a musica que a MM canta "Bem que se Quis", que ce ja deve de ta careca de conhecer. Pois e , a musica fala disso ai ; dessa saudade, dessa vontade de querer voltar no tempo sem poder mas, podendo atraves das flores do passado, se reconhecer no tempo presente, e se permitir reviver.

Um abraco bem abraco e um beijo gostoso

e eu te deixo com as palavras cantadas pela Marisa Monte.

10/93
***   ***   ***
Bem Que Se Quis

Bem que se quis
depois de tudo ainda ser feliz
mas já não há caminhos pra voltar.
O que é que a vida fez da nossa vida?
O que é que a gente não faz por amor?
Mas tanto faz,
já me esqueci de te esquecer porque
o teu desejo é o meu melhor prazer
e o meu destino é querer sempre mais
a minha estrada corre pro seu mar.
Agora vem pra perto vem
vem depressa vem sem fim
dentro de mim
que eu quero sentir
o teu corpo pesando sobre o meu
vem meu amor vem pra mim,
me abraça devagar,
me beija e me faz esquecer.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui