Usina de Letras
Usina de Letras
100 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Pessoas - Nuvens -- 03/01/2009 - 15:06 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pessoas- Nuvens

Uma vez o poeta Flávio Gikovate afirmou que há dois tipos de criaturas : as pessoas - cometas e as pessoas - estrelas . E ele ainda disse que os humanos - cometas são aqueles que , simplesmente , passam pelas nossas vidas . Mas que as criaturas - estrelas são aquelas que entram nos nossos destinos , permanecem e nunca deixam de brilhar .
Porém este poeta , mesmo olhando para o céu ao escrever esta citação , esqueceu - se de um outro tipo de ser : as pessoas - nuvens .
Os humanos - nuvens são aqueles que aparecem quando nossas vidas estão sob um sol iluminado , dando a aparência de que nossos destinos estão encaminhados . É nestas horas que as pessoas - nuvens costumam aparecer , despejando tempestades com raios , trovoadas e muitas vezes causando enchentes nos jardins floridos de nossas almas . Por exemplo : você arranjou um bom emprego , conseguiu ser elogiado pelos clientes e até mesmo pelo chefe . Quando , de repente , um colega seu , movido pela inveja , espalha fofocas e mentiras sobre sua vida e seu trabalho ao patrão . Com certeza um funcionário "intrigueiro " é sempre um ser - nuvem .
Um humano - nuvem aproxima - se de você sempre com uma certa calma e uma falsa transparência branca . Mas fique atento : ao saber que o Sol brilha em sua vida , a pessoa - nuvem logo faz uma cara cinzenta e tenta estragar o seu dia de primavera interior .
Então você me pergunta :
Como proteger - se de uma pessoa - nuvem ?
Em primeiro lugar tenha a consciência de que nunca você conseguirá livrar - se de um ser - nuvem , pois este tipo de criatura está em todo o lugar . Porém você pode proteger - se das seguintes maneiras : nunca chore perto de uma pessoa - nuvem , pois ela se alimenta das lágrimas , dos semelhantes , que sempre acabam tornando - as mais volumosas . Jamais deixe que seu Sol apague - se perto de um ser - nuvem , portanto jamais fique triste quando uma criatura - nuvem criticar o seu jeito de ser ou prejudicar o seu trabalho . Mas evite ser arrogante com uma pessoa - nuvem : afinal um jardim que só recebe luzes solares acaba virando um deserto .
Agora que você já leu esta mensagem olhe para o céu do seu destino , nunca deixe de ajudar as pessoas - cometas , mesmo que as presenças delas sejam passageiras e voe no firmamento dos sonhos com as pessoas - estrelas . Porém nunca deixe que as pessoas - nuvens escondam o seu Sol .
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui