Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MEU AMIGO ESPIRITUAL -- 23/12/2004 - 20:00 (Winner) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MEU AMIGO ESPIRITUAL

Nunca se está sozinho. Um anjo-guardião nos acompanha por todo tempo, onde quer que se vá. Sua função é inspirar pensamentos, idéias e iniciativas que contribuam para o bem de cada um individualmente e de todos coletivamente. O esforço é enorme, sendo ou não captada cada mensagem. Se o anjo-guardião fracassa, não mede esforços para retomar sua árdua tarefa de auxiliar, desprovido de interesse retributivo. Se triunfa, prosseguir do mesmo modo, para que sua missão seja exitosa perante o Mundo Maior.

Quanto mais há crescimento moral e ético, melhor para todos, porque é assim que as relações humanas se tornam mais profícuas e abrem caminhos à purificação gradativa dos espíritos encarnados. Paralela à esfera material está à espiritual, com sua imensa população, várias vezes maior do que a dos homens, mulheres e crianças que retornam para nova romagem terrena. Mas os anjos-guardiões não transitam por aí, atrás de seus protegidos. Donos de poderosa Luz, normalmente prestam seus inestimáveis serviços à distância.

O tempo e o espaço não existem para os espíritos. Essa realidade é própria dos mundos materiais. Mas, como as leis naturais são imutáveis e invioláveis, quando se relacionam com os encarnados, os desencarnados respeitam a natureza do espaço de contato. Essa postura lhes custa esforços, porém tudo fazem com extremo amor. Eles podem locomover-se mais rápido do que a velocidade da luz, para não dizer que podem ir de um lugar distante para outro, de modo instantâneo. Quanto mais evoluído é o espírito, menos denso é seu perispírito e mais depressa pode locomover-se, através do pensamento. Assim, andar no ritmo dos humanos é ser tartaruga seguindo um caro de F-1.

O interessante é a proteção da Luz. Pouco importa se o anjo-guardião está ao lado ou nalgum ponto remoto das diversas esferas espirituais. Cabe a cada um esforçar-se para ouvir os conselhos e orientações que lhe são dados permanentemente. Sempre um Espírito Superior, o anjo é uma dádiva. Tudo sabe sobre aquele a quem se dedica, sem restrições ou exigências, pois a missão lhe foi entregue ou ele próprio a escolheu, desde o sagrado momento da concepção. Não se sinta só. Não se sinta vazio. Não se sinta esquecido pela sorte. Tudo tem sua hora certa. Basta persistir, ouvindo a voz da razão. Nunca se está sozinho.

Feliz Natal! Próspero Ano Novo!

Trecho do livro MEU AMIGO ESPIRITUAL
De Clésio Boeira da Silva.
Lançamento previsto para março.
Reserve seu exemplar pelo e-mail
vendas@clesio.net
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui