Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O COICE DA MULA BRAVA -- 09/07/2001 - 19:16 (Daniel Fiúza Pequeno) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O coice da mula brava

Autor: Daniel Fiuza
04/10/2000


A fazenda salgadinho, pertence ao casal Sara e Nezinho, tem esse nome por ter uma fonte de água salgada em suas terras, seu vizinho é o Dr. Miranda, que também tem uma fazenda e faz divisa com eles. Nezinho e Dr. Miranda alem de vizinhos são muito amigos e compadres, eles vivem um na casa do outro, são como unha e carne. Dr. Miranda é viúvo há alguns anos, nunca quis casar novamente, tinha seus chamegos aqui e ali e ia levando sua vidinha sossegada. Mas um dia, ele notou que a comadre Sara estava dando umas olhadelas diferentes para ele, se não foi engano, até achava que ela piscava meio disfarçada, no começo se fez de migué, mas a coisa ficou muito explícita, ele resolveu tomar uma atitude... Ficou escondido esperando o compadre Nezinho sair, e assim que ele saísse, iria catar a comadre Sara.
Dito e feito, Nezinho pegou o velho jeep e se mandou para a cidade, quando isso acontecia, ele demorava um século para voltar. Foi só Dr. Miranda esperar o barulho do carro desaparecer, criou coragem e foi. Entrou pelos fundos e foi direto para a cozinha. Lá estava dona Sara, de costa cozinhando no fogão a lenha, mexendo algo com uma grande colher de pau. Dr. Miranda chegou sorrateiro e agarrou a comadre por trás, dona Sara tomou um susto tremendo, e incontinente desceu a colher de pau na testa do infeliz. A pancada foi tão forte que abriu a testa dele e o sangue jorrou aos borbotões. Dr. Miranda surpreso com atitude de dona Sara, saiu correndo... Ao chegar na porteira, deu de cara com o compadre Nezinho que havia esquecido algo e voltava para pegar. Parecia o dia de azar do Dr. Miranda. - O que foi isso? Perguntou Nezinho ao amigo. - Que sangueira é essa? - Onde você se machucou assim? Dr. Miranda não sabia o que falar... Quando sua salvação chegou. Era a comadre Sara. Dona Sara falou: - foi à mula que deu um coice na testa dele. Aproveitando a ajuda inesperada, Dr. Miranda falou! – É verdade! Mas que mula nervosa! Como é brava! Ninguém pode chegar perto dela que ela logo sai dando coice. Depois de tudo explicado, Nezinho falou para sua mulher: - bem, faz um curativo na testa do compadre que eu vou pra cidade que já to atrasado, e saiu no seu velho jeep. Dona Sara levou o contundido Dr. Miranda para dentro de casa, e ao fazer o curativo na testa dele disse-lhe: - sabe compadre, a mula não é brava não... Ela é mansinha! É que você chegou de surpresa, e foi logo a agarrando por trás, você assustou a coitadinha, por isso ela deu aquele coice. - Mas se você chegar de mansinho, com bastante carinho, pode ate montar nela que ela deixa, pode galopar a vontade que a mula vai adorar, ela é louquinha para ser montada por você. Nem fique com remorso, o Nezinho quase nem usa a mulinha dele.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui