Usina de Letras
Usina de Letras
274 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Faltando um pedaço -- 20/12/2004 - 18:21 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“O amor é um grande laço
Um passo prá uma armadilha
Um lobo correndo em círculo
pra alimentar a matilha
Comparo sua chegada
com a fuga de uma ilha”

O amor é a alma gritando que quer crescer...é um dom que não pode jamais ser desperdiçado sob pena de se ficar incompreensível, incontínuo, indeterminado, indivisível, inerte, inválido, inapto, intransitivo, infausto, infeccionado, infértil, infrutífero, ingrato, ininteligível, insolúvel, insípido, inócuo, inodoro, insano, insensato, insuficiente, incompleto...descobri o amor no verão dos meus 12 anos...fugi da minha “ilha” nessa idade...naquela época o amor pra mim era uma garota mais alta do que eu...de vestido vermelho...e que quando vinha na minha direção bambeava as minhas pernas e bombeava meu coração...meu primeiro beijo foi num sábado.

“Tanto engorda quanto mata
Feito desgosto de filha
De filha”

Tudo que no passado senti, experimentei, sofri ou me fez feliz ainda está vivo no meu ser...o antes está sempre virando agora pra mim...não sei do meu depois...só sei do meu agora aqui dentro e lá fora... não vivo no passado, é o passado que vive em mim.
“Quando tive você em meus braços pela primeira vez minha filha...senti a confirmação de que todo o amor que senti na vida não foi em vão...saiba que você veio a mundo por amor, por todo doce ou amargo amor que meu coração sentiu até esse momento...e que de agora em diante ele será multiplicado em cada passo do seu, do nosso caminhar...eu já te amava tanto, muito...mesmo antes de você nascer...”

“O amor é como um raio
Galopando em desafio
Abre fendas, cobre vales
Revolta as águas dos rios
Quem tenta seguir seu rastro
Se perderá no caminho”

A paixão é uma doença, o amor uma cura...a paixão é a loucura sublimada dos errantes, o amor é uma guerra de amantes...onde todos voltam pra casa, vitoriosos ou feridos...a paixão é um trem que vai para as estrelas...o destino do amor é o infinito...quando o amor não existia não se sabia o que era alma porque de alma não precisamos se não temos alguém pra dividi-la , não existiam poetas pois a poesia só existe por causa do amor...o amor é um vento e nós somos como os grãos de areia carregados por ele.
“Amor é para loucos, mas não para poucos...não é você que encontra o amor e sim ele que te descobre...o amor é democrático e não tem preconceitos...talvez porque seja cego e não veja o que tem por fora das pessoas...”


“Na pureza de um limão
Ou na solidão do espinho”

No coração de quem ama pode faltar tudo...menos carinho...como na presença de um irmão ou na solidão de um espinho...no coração de quem ama ainda se acredita em “Romeu e Julieta”...mas nessa história ninguém morre...no coração de quem ama Romeu e Julieta tiveram um filho...
“ O veneno mortal que Romeu tomou eram as lágrimas de Julieta...alguns amores não morrem jamais...quem morre são os amantes...”

“O amor e a agonia
Cerraram fogo no espaço
Brigando horas a fio
O cio vence o cansaço
E o coração de quem ama
Fica faltando um pedaço
Que nem a lua minguando
Quem nem o meu nos seus braços “

O amor é um sedutor...um Don Juan domado, não em jaulas, mas em círculos...um Casanova aventureiro e sempre enamorado pela mesma pessoa...e isso só será possível porque essa “mesma pessoa” são tantas numa só...o amor é a “Dama das camélias”,poder transformador, um sentimento que não se resume a flores sem perfume, o amor é “o fogo que arde sem se ver”...e no coração de quem ama enquanto um é lenha o outro é a chama...descobri a dor maior que o amor causa quando tinha 16 anos...uma menina me disse que o amor que eu sentia era amor demais pra ela...que ela tinha medo do meu amor por ele ser maior do que ela era...desde então o meu amor que já era grande, e deixou de ser por ela, tornou-se ainda mais profundo...minha educação sentimental foi amarga...mas me ensinou a amar bonito, a sentir o infinito...com o espaço limitado das mãos...
“ Um fio de ouro nos une...como se quiséssemos das dores do mundo sermos imunes, como se pudéssemos de nossos pecados sermos impunes...quando lembro de você sinto seu cheiro, o homem inventou as fragrâncias em frascos para imitar das flores o perfume”
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui