Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->QUEM GOSTA DE FUMO NO BUTÃO ESTÁ TENDO PROBLEMA SÉRIO -- 17/12/2004 - 20:50 (BELA DONA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


"PAÍS ASIÁTICO É 1º A BANIR FUMO DE VEZ

Pela primeira vez na História, o cigarro foi banido num país inteiro. A partir desta sexta-feira, será proibido vender o produto e fumar em público no Butão, um pequeno reino localizado na região do Himalaia, na Ásia. O motivo para a proibição, segundo as autoridades locais, é a tentativa de preservar o bem-estar e a saúde da população.

A aprovação da lei que proíbe a venda de cigarros já havia sido votada em julho deste ano pela legislatura nacional do país, mas só agora entra em vigor porque esperava uma confirmação oficial. "É pelo bem de todas as pessoas, para proteger o ambiente e preservar nossa cultura", disse Lily Wangchuk, porta-voz de uma embaixada do Butão no exterior, em entrevista à agência de notícias Reuters, na manhã desta sexta.

100% de taxa - A lei não acabará com 100% do consumo de cigarro no país - as pessoas que não conseguirem parar de fumar poderão importar o produto. No entanto, terão de pagar 100% de imposto sobre os cigarros e só poderão consumi-los em lugares fechados dentro de suas próprias casas. As lojas que ferirem a lei e venderem cigarros serão multadas e poderão perder seus alvarás de funcionamento.

O país tem apenas 1% de fumantes em sua população de 700.000 pessoas, mas não quer que esse porcentual aumente. O Butão, aliás, adota várias medidas para preservar suas tradições e barrar a influência estrangeira no país - até 1999, por exemplo, ver televisão era proibido. A monarquia também restringe o turismo no país, apesar de suas paisagens belíssimas e cultura riquíssima.

(Veja, 17/12/2004).

Ver MAIS


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui