Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aos amigos -- 17/12/2004 - 10:31 (Jean-Pierre Barakat) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amigos e Viajantes Galácticos,

Pensei nessa ocasião deixar em seus corações não um poema, mas sim uma mensagem de reflexão sobre o que estamos vivenciando nesse período de tempo como amigos e colegas de trabalho.

Vivemos sonhando, e lutamos para que os nossos sonhos se tornem sonhos de todos. O mundo é o sonho de Deus, e nos somos seus agentes. Cada ação – gesto ou pensamento – oriunda de nosso livre-arbítrio modifica irremediavelmente o equilíbrio do Universo. Por esse motivo, pensemos duas vezes antes de julgar, antes de opinar de forma irracional e irresponsável a ação de outro ser. Tudo tem seu objetivo nesse mundo, todo ser tem sua chama divina. Todo ser busca seu lugar e seu propósito. Já nos é tão difícil identificarmos a nossa missão individual, imaginemos desempenhá-la da melhor forma possível.

Há pessoas vivendo uma vida inteira sem sequer saber a que chegaram aqui, ou para onde vão. Isso me entristece demasiadamente. Não consigo imaginar uma passagem, por esse lugar em que vivemos ou por outro, sem impacto, sem objetivos de aprendizado e (ou) crescimento espiritual. Há um motivo para estarmos aqui. Cabe a nós desvendá-lo.

Estou convencido de que para tudo há cura, para tudo existe solução. Os meios que dispomos hoje, mentais e espirituais, são infinitos. Há caminhos de rosas e caminhos de espinhos através dos quais podemos vivenciar o Amor e a dor do Amor. Pensemos nisso como um roteiro inevitável da jornada de nossa alma, não nos atormentemos porque sofremos ou choramos perdas no nosso trilhar.

O desapego das coisas e dos seres vai com certeza acontecer. E pelo caminho do Bem acontecerá a desintegração de todos os desejos num só – O NÃO-DESEJO – e será o fim da nossa viagem nessa galáxia.

Um dia distante seremos a Luz mirabolante, aquela Luz que brilha por si só, um conjunto de outras pequenas luzes. Eu almejo esse dia. Será o recomeço de tudo noutra esfera.

Iluminaremos, com apenas um raio, o novo mundo que nos espera.

O Amigo da hora,
Jean-Pierre

by Jean-Pierre Barakat, 14.12.2004
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui