Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->TURATTI TOMA RESPOSTA DA REVISTA PLANETA -- 11/12/2004 - 17:41 (Lauro Denis) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



REDATOR DA REVISTA PLANETA RESPONDE AO TURATTI




Esse elemento chamado Turatti perturba ( aqui na Usina e em vários outros Sites ) todos aqueles que não rezam pela sua cartilha e que se dispõem a divulgar fatos isentos e respaldados pela comunidade acadêmica.

Vejam o que o Turatti escreveu para a Revista Planeta e a resposta que ele recebeu de Eduardo Araia, Diretor de Redação daquela Organização, com relação ao assunto sobre o Cientista e Parapsicólogo :


Hernani Guimarães Andrade


" É muita pretensão de PLANETA (edição 370/julho 2003) querer conceder, por conta própria, a um simples engenheiro – Hernani Guimarães Andrade – o título de “maior nome da pesquisa parapsicológica no Brasil”. Onde estão as provas das pesquisas e dos estudos desse tal engenheiro, reconhecidos por cientistas especializados e, principalmente, imparciais, que dão crédito, no Brasil e nos quatro cantos do mundo, à fantasiosa TCI (Transcomunicação Instrumental), por exemplo, que ele tanto defendia diante da desconhecida (no meio científico) ANT – Associação Nacional de Transcomunicadores? E da reencarnação ?

Assim como um simples engenheiro se meteu a falar, a vida toda, do que não entendia, outros não menos quixotescos citados na reportagem, apoiadores dessa imérita causa, são, portanto, coincidentemente ou não, adeptos do irrisório espiritismo, cuja superstição infinitamente já demonstrada procura vincular, ingênua ou equivocadamente, os fenômenos naturais que ocorrem a acontecimentos sobrenaturais, a acontecimentos inexplicáveis, sem nenhum nexo, sem absolutamente nenhuma fundamentação lógica e científica de fato. Isso tudo para bom entendedor, para sério pesquisador. Vamos pesquisar e estudar, sério?"


Luiz Roberto Turatti, Araras, SP.



Resposta de Eduardo Araia, Diretor da Revista Planeta : " Se o leitor rejeita de antemão a Parapsicologia e o Espiritismo e entende como ciência apenas sua parcela mais ortodoxa, nada a comentar – trata-se de seu sistema particular de crença, e como tal deve ser respeitado. Se, porém, decidir transcender esses limites, consideramos que a análise isenta da obra de Hernani Guimarães Andrade é a melhor maneira de avaliar a sua importância para a parapsicologia brasileira."

( Destaques meus ).


Fonte : http://istoe.terra.com.br/planetadinamica/site/cartas.asp



*******************



Vejam que o Redator Eduardo Araia, educadamente informa ao Turatti que, SE ELE ABRIR A VISÃO ( BITOLADA PELO QUEVEDO ) poderá vislumbrar a isenção de Hernani Guimarães e a sua importância para a Parapsicologia Brasileira.

E já que o Turatti não conhece quem foi Hernani Guimarães, não deveria falar daquilo que não tem a mínima noção. Mas, demonstrando piedade à ignorância desse Turatti, vamos a uma pequena Biografia e Trabalhos desse conceituado Parapsicólogo :


Hernani Guimarães Andrade - Fundador do Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas que mantêm intercâmbio com a USP, e que formou os primeiros pós-graduados em Psicobiofísica do grupo de Pesquisas Psicofísicas da USP em 1997. Falecido em 2003.


Autor das obras :


- Psi Quântico, uma extensão dos conceitos Quânticos e Atômicos à idéia do Espírito. São Paulo, 1989, Editora Pensamento.

- A Transcomunicação através dos Tempos. São Paulo, 1996, Editora FE.

- Morte, Renascimento, Evolução. São Paulo, 1987, Editora Pensamento.

- Parapsicologia Experimental. São Paulo, 1976, Editora Boa Nova.

- Espírito, Perispírito e Alma. São Paulo, 1988, Editora Pensamento.

- Parapsicologia, Uma Visão Panorâmica. São Paulo, 2002, Editora FE.



E mais :


Hernani Guimarães Andrade foi o primeiro a fazer exaustivas pesquisas, dentro dos mais rigorosos critérios metodológicos, de fenômenos paranormais pelo Brasil. Seu três livros, Morte, Renascimento, Evolução; Espírito, Perispírito e Alma e Psi Quântico, juntamente com o valioso Parapsicologia Experimental, publicado pela primeira vez em 1967, constituem marcos do pensamento e pesquisa Parapsicológica no Brasil.

Criou o termo parapirogenia para designar os fenômenos de combustão espontânea. A exemplo de Ian Stevenson e do indiano Banerjee, pesquisou dezenas de casos que sugerem reencarnação. Lançado pela editora Pensamento, Reencarnação no Brasil tornou-se um clássico do gênero.

O Professor Hernani Guimarães Andrade manteve rico intercâmbio com os maiores centros de pesquisa das Universidades da Europa e da América, recebendo publicações e artigos sobre os quais freqüentemente foi solitado a opinar. Mateve contato com o criador da Parapsicologia, Joseph Banks Rhine, da Universidade de Duke, Estados Unidos, e foi um dos mais atuantes divulgadores do seu trabalho no Brasil. É o autor da teoria do Modelo Organizador Biológico - MOB, que ele apresentou mais de vinte anos antes de que o Biólogo Britânico Rupert Sheldrake fizesse o mesmo com a sua teoria dos Campos Morfogenéticos, que guarda grande similaridade com a teoria do pesquisador brasileiro.



POBRE Luiz Roberto Turatti, ATÉ QUANDO ????????


VÁ ESTUDAR, QUIXOTESCO BITOLADO !!!!!!!!





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui