Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->183. A PERTURBAÇÃO CONTINUA — HUMBERTO -- 21/04/2003 - 10:20 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Eu também faço parte da turminha. Somos três amigos que estávamos percorrendo o mundo e escolhemos as casas de médiuns para nossa perturbação. Eu já percebi que o que fizemos não foi justo, pois, por várias vezes, desencaminhamos médiuns muito bons de seus objetivos. Eu gostaria de poder penitenciar-me, enviando abraço amigo ao Maurício, por ter feito com que suspendesse a sua psicografia. Eu não quis chegar a tanto, pois o que queríamos era divertimento que nos recordasse os nossos tempos de juventude na face da Terra. Vou deixar o instrumento, pois estou sendo aconselhado a isto, mas quero humildemente pedir perdão ao escrevente.



Até logo, amigo. Espero poder voltar para trazer alguma mensagem de valor. Adeus. Ore por mim e por meus amigos.









COMENTÁRIO — HERMÍNIO



Pouco temos para comentar a respeito da presença desses três espíritos solidários nos desmandos. Evidentemente, nem tudo que disseram é verdadeiro, embora haja alguma verdade na intenção de “Humberto” de se regenerar, bem como na idéia de “Felisberto” de que os nomes próprios em forma mecânica são mais plausivelmente verdadeiros, dependendo muito do espírito que vier guiar a mão do médium (pode ser verdadeiro o ato mediúnico, mas não o nome formado), bem ainda o que disse “Herivelto” a respeito da possibilidade de serem mentirosas as palavras de Felisberto. Tudo isso poderia constituir-se em mera “armação” para envolver a pessoa do mediador. Como, no entanto, possui ampla experiência no trabalho da mediunidade, saberá distinguir, com propriedade, o que é verdadeiro de tudo o que é falso.



Dissemos que tínhamos pouco para comentar e isto é realmente o que está sucedendo. Devemos desocupar o lugar para outros espíritos necessitados da oportunidade de comunicação. Grato, portanto, amigo, e não se preocupe com os sofredores, pois terão o tratamento mais adequado. Adeus. Antes de passar para outro recado espiritual, realize de novo as preces.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui