Usina de Letras
Usina de Letras
197 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62188 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->GALILEU não era ateu -- 21/04/2003 - 01:26 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que contradizia a ciência era a interpretação claramente incorreta das Escrituras.

Era assim que GALILEU encarava a questão.



Veja o que ele escreveu a um discípulo: "As Escrituras são infalíveis, mas seus intérpretes e comentaristas cometem muitas falhas. E uma delas bastante grave é muito freqüente, é que eles sempre se atêm a uma interpretação ao pé da letra do texto."



Ponto este que todo estudioso das Escrituras concorda plenamente com isso.*



GALILEU foi mais além. Afirmou que dois livros - a Bíblia e o livro da natureza - foram escritos pelo mesmo Autor e portanto não poderiam se contradizer. acrescentou, porém, que não se poderia dizer "com certeza que todos os intérpretes falem sobre inspiração divina".



GALILEU foi discípulo de COPÉRNICO que acreditava,com muita razão que a Terra não era o centro do universo, e que a mesma girava em torno do sol e não que o sol girava em torno da terra. E na interpretação de alguns parece que as Escrituras entra em contradição.



Mas os estudiosos honestos não pensam assim.



*Qualquer leitor honesto admite prontamente que a declaração sobre o Sol ficar parado no Céu não é uma análise científica, mas a descrição de um fenômeno do ponto de vista do observador na Terra. Os astrônomos também falam com freqüencia do nascer e do por do Sol, da Lua, dos planetas e das estrelas. Eles não querem dizer que esses corpos celestes literalmmente girem em torno da Terra; apenas fazem alusão ao seu movimento aparente no Céu. Com respeito aos quatro cantos da Terra, qualquer sano entende que a Terra não tem canto, pois é redonda, as Escrituras confirmam isso, mas usa-se esse termo como força de expressão.





E difícil entender isso? Só é ateu quem quer!





GALILEU GALILEI era matemático, astrônomo e físico.É considerado "o pai da ciência moderna", nasceu em Pisa em 1564, estudou medicina, mas dedicou-se mesmo a matemática embora nunca conseguiu diplomar-se (talvez sabia mais que os professores) chegou a ser conferencista de matemática na Universidade de Pisa.



PS. Matéria extraida do livro

The Library of Original Source,

Volume VI



}el cuervo{














Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui