Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->FILHOS MODERNOS -- 28/11/2008 - 18:55 (Umbelina Linhares Pimenta Frota Bastos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FILHOS MODERNOS


Meu amigo recebi a sua carta há dez dias e só agora posso respondê-la em razão de meus afazeres . A sua carta , estória igual a de muitas outras famílias , retrata a vida de um homem que se casou há vinte anos e que hoje tem quatro filhos . Conta-me em sua carta que um de seus filhos, o mais velho com 19 anos, vem lhe dando grande desgosto . Que certa noite chegou embriagado , puxou-lhe o bigode e alertou : ___ Olhe! Se comentar com mais alguém que cheguei bêbado parto-lhe a cara .
Evidentemente a atitude de seu filho o deixou escandalizado e por isso me pede conselho, orientação ou pelo menos algumas palavras de conforto . Estou certo que você é um bom filho e um cidadão cumpridor de suas obrigações. Portanto vou responder com sinceridade e lançar mão de toda minha experiência para tentar ajudá-lo .
Os filhos desta época , com raríssimas exceções , são todos iguais . Eles sofrem as consequências dos nossos dias atuais . Individualidade exacerbada , consumismo exagerado e os costumes ditados pela moda onde todos devem se enquadrar. O contato com o tumulto destes tempos globalizados desnortea todo mundo e principalmente os adolescentes .
Você conhece a estória do pai pássaro que sem ter com o que alimentar seus filhotes e vendo-os quase mortos de fome , deu uma bicada no próprio corpo e começou a alimentá-los ? Os filhotes sentindo o gosto do sangue engoliram com avidez, enquanto lentamente morria o pai .
A última coisa que deve fazer é jogá-lo da porta para fora como tenciona fazer . Se o fizer, chorará lágrimas de dor . Um filho a despeito de qualquer coisa que faça é um pedaço de nós . Sangue do nosso sangue .
Conheci à tempos um homem que como você tinha um filho , farrista inveterado , que dava desgostos diários a toda família . Um dia o pai não suportando mais a vida desregrada do filho o colocou para fora de casa . Dentro do coração deste pai pairou a sombra de uma profunda melancolia que o acompanhou pelo resto de seus dias .
Antes de sua morte disse aos parentes : " Se meu filho voltar, digam-lhe que me perdoe " .Como você vê, o nosso dever para com eles é um mandato de sacrifício e de renúncia . Não existe uma dor maior e que faz sofrer tanto os pais como a vida tortuosa de seus filhos . Talvez expulsando-o, como quer, além de um filho alcoólatra poderá descobri-lo mais a frente ladrão e assassino . Só a desonestidade desonra o homem !
Não o expulse meu amigo ! Resigna-se e tenha paciência , confie em Deus e faça o melhor para tirá-lo dos erros e das faltas . Tenha sempre aberta as portas do seu coração , porque é pelo coração que seu filho poderá se redimir algum dia .
Esta são as palavras que semeio no seu coração atribulado, grãos, donde com toda a certeza nascerão uma linda árvore e desta árvore você meu amigo , desfrutará de uma sombra maravilhosa para armar a sua rede e colher frutos de felicidade .

UMBELINA FROTA
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui