Usina de Letras
Usina de Letras
276 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Palavras pra você viver mais -- 02/12/2004 - 10:39 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por favor me perdoe, mas não é por mal que hoje eu gostaria de te fazer chorar...lágrimas são assim salgadas para nos fazer lembrar do mar...e esse seu pranto se acontecer, não será porque quero te cortar com palavras, quero é lhe fabricar um carinho, fazer-te um acalanto.
Eu posso jamais ser um rico em moeda corrente, mas com certeza serei um afortunado em sonhos( sonhar faz bem para a inteligência, a ilusão pode ser a única coisa real na vida de muita gente), posso nunca ter um carro vermelho esporte conversível com muita potência, mas serei ditoso nas minhas amizades, ser amado revolve muitos problemas, posso de maneira nenhuma morar na melhor casa de um condomínio fechado, mas com certeza serei um bem aventurado emocionalmente onde quer que eu more, porque não sou só um...porque todos nós podemos sentir felicidade com coisas pequenas e até com coisas que nem existem materialmente...hoje e sempre quero que meu lema seja: “Quero ter o suficiente, não quero nada que não me pertence, quero só o que é o meu por direito, nem um grão a mais, e só serei feliz assim desse jeito”.
Minhas palavras são simples, não tem pretensão e nem tom de conselho(conselho é espelho, todo conselho pretende espelhar a conduta do conselheiro e eu cometo tantos erros), sendo jovem sei que vou envelhecer, admiro muito as pessoas mais velhas do que eu...mas quando ficar velho jamais vou me esquecer que já fui jovem um dia e não vou condenar os mais jovens do que eu por suas intempestivas atitudes...
Faz tempo, tanto tempo que eu queria escrever algumas palavras pra você viver mais...morrer todo mundo um dia morre, mas queria tanto que você vivesse mais...talvez não na quantidade de anos, porque ás vezes acredito que já nascemos com isso determinado em nosso destino, mas para que você vivesse com um pouco mais de esperança...vem cá, vamos dividir o brilho dos nossos olhos? Um deles brilha pela força dos seus medos e o outro pela intensidade de sua coragem...pra você viver mais fora de si...pra você viver mais aqui...a vida é um eterno pra frente e para o alto...pra você viver mais e ter mais confiança em si, quantas coisas você já fez que pensou que nunca faria...talvez eu não tenha conseguido te fazer chorar, mas eu chorei(saudades do mar)...e foi de felicidade! Cuidando do outro cuidamos também de si mesmos..não sou um só.
Sabia que depois que terminar de escrever esse texto vou lá pro mundo...das...reticências ? É lá que toda idéia nasce e que todo pensamento morre...é o céu dos poetas...onde enriqueço meu espírito...onde o homem encontra o menino...é lá que mesmo sem pedir recebo de volta tudo aquilo que dei...pra nós vivermos mais...viver muito mais...viver mais...mais...
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui