Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Um breve relato. -- 27/11/2008 - 08:13 (Giovanni Salera Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM BREVE RELATO

Outro dia, durante um daqueles momentos de inspiração, me propus a organizar uma série de relatos que tenho colhido sobre os funcionários da Unidade do É pra Já de Gurupi. Durante a realização desse trabalho fui complementando as informações que coletei com algumas observações pessoais que tenho tido a oportunidade de visualizar no meu dia-a-dia. Assim, apresentado aqui esse breve registro das características de cada um dos componentes do É pra Já de Gurupi, com o objetivo de subsidiar o trabalho da equipe de psicólogos da Secretaria Estadual de Administração - SECAD, de Palmas.

Eu não sei bem, mas ao final desse registro eu observei que alguns departamentos e órgãos daqui do É pra Já de Gurupi são compostos por pessoas diferentes, mas que ainda assim é notório que tais pessoas partilham características e comportamentos comuns. Eu não sei se as semelhanças que as pessoas de certos departamentos apresentam em comum é algo que foi pensado durante a seleção dos funcionários, ou se tais pessoas acabaram, pelo convívio diário, desenvolvendo tais aptidões.

Esclareço ainda que esse relato apresenta uma sequência aparentemente lógica, pois fui construíndo esse trabalho aos poucos, procurando sempre reunir harmonicamente o máximo de informações sobre os integrantes de cada departamento e órgão daqui.

Para melhor compreensão do texto, optei por organizar as informações sobre os funcionários em três grupos, sendo eles: (1) pessoal da cozinha, (2) os funcionários da informática e da equipe administrativa, e (3) os "condóminos", ou seja, os funcionários dos órgãos propriamente ditos.

A COZINHA

O pessoal da cozinha tem muitas coisas em comum. Eles todos parecem que são pessoas de grande coração, prestativas, que não medem esforços para ajudar os outros.

A Sónia é uma pessoa admirável, uma pessoa solícita, daquelas que tem um grande coração. Ela está sempre disposta a fazer a diferença, distribuindo amor e afetividade. Ela é do tipo de pessoa que se envolve muito com aquilo que faz. As vezes, por se envolver tanto, sempre pensando em ajudar os outros, acaba se preocupando demais e esquecendo um pouco de si. Quando vejo a Sónia falando e agindo, penso que ela trata os seus amigos e colegas como eles fossem filhos queridos, por que sempre vejo que ela tem "um coração de mãe" - daquele tipo de coração que sempre cabe mais um.

A Cida é uma pessoa atenciosa e alegre, que fica sempre sorrindo. Destaco ainda que ela é uma mulher "super prendada", que sabe fazer guloseimas e coisas gostosas como ninguém. Ademais, ela é uma pessoa amorosa, amiga e cheia de compaixão.

O Eberson é calado e mostra-se uma pessoa quieta. As vezes esse jeito que ele tem acaba escondendo da maioria das pessoas todas as belas qualidades que ele possui. Ele é uma pessoa inteligente, que tem muita fé em Deus e é capaz de dar a vida por aqueles que ama. O Eberson é um exemplo de pessoa que não se acomoda diante das dificuldades que passamos no nosso dia-a-dia. Eu sei que ele nunca se conforma com os obstáculos que enfrenta, pois busca sempre superar a todos, com muita dignidade, e o mais importante é que ele sempre acha um tempo para estar de braços abertos, ajudando muita gente. Poucas pessoas sabem, mas o Eberson desenvolve um trabalho social que é um referência para muitas crianças de nossa cidade.

A Aila é uma pessoa decidida e muito positiva. Ela é sempre muito direta e sincera nas suas colocações e não esconde de ninguém o que pensa e faz. Além de ser uma pessoa muito sincera, a Aila também, assim como seus demais colegas, é uma pessoa de grande coração, que é capaz de mover montanhas para ajudar a quem precisa. Penso que ela é do tipo de pessoa que não abandona e não trai a amizade de ninguém.

O ADMINISTRATIVO

O pessoal da informática tem muitas coisas em comum. Eles, em sua maioria, são todos educados, calmos e muito quietos.

O Hugo é, talvez, o funcionário da informática que tem essas qualidades mais marcantes. Está sempre trabalhando discretamente, falando manso e com muita prestatividade. O Kleverson tem muita coisa em comum com o Hugo, o Sérgio e o Fabiano, pois todos são comportados, discretos e muito eficientes em tudo que fazem. O Kleverson quase sempre está sorrindo. Já, os demais ficam na maioria das vezes sérios e compenetrados. Mas, de maneira nenhuma, ninguém pode subestimar esses dois colegas que são calados, pois essas pessoas que tem jeito de mineiro, daquele tipo de "come quieto", geralmente surpreendem pela inteligência e sagacidade. Basta ver que um deles, talvez o mais calado de todos, já chegou e se "deu bem", enquanto que muitos que falam demais não conseguiram nada, até agora. Relembro também que o Sérgio é bem inteligente, calmo e bem humorado. Além disso é aplicado naquilo que faz.

A Mirela é muito competente, e educada também. Trata a todos sempre com cortesia e grande presteza. Quando vejo ela andando de um lado para o outro, penso que se ela fosse participar de uma novela na Rede Globo ela seria uma "madame", muito chique e requintada. Acho que ela é uma pessoa que transparece muita elegància. Pelo jeito, além de trabalhadora, ela deve ser uma ótima dona de casa, esposa e mãe.

A Sheila é a exceção dessa turma, pois ela conversa mais, gosta muito de sorrir e é mais opinativa. Tudo isso, e mais um tantão de coisas, fazem da Sheila uma pessoa de personalidade muito forte, daquele tipo de pessoa que deixa sua marca por onde passa. A Sheila é do tipo de pessoa que dá um boi para não entrar numa briga, mas que também dá uma boiada para não fugir da arena. Quem conhece a Sheila sabe admirar essa sua presença de espírito, por que ela é do tipo de pessoa que não passa despercebida em meio a multidão.

Bem ali, perto da cozinha e da sala da informática, fica a sala da Gerência e Supervisão que é frequentada por um trio de mulheres com personalidades totalmente diferentes umas das outras, mas que de certa forma se completam em suas atividades laborais.

A Virgínia é uma pessoa "super elétrica", que não pára nem um minuto sequer. Ela tem muita presença de espírito, fala muito e bem rápido, na mesma velocidade que pensa e caminha de um lado para o outro. As vezes eu vejo que a maioria das pessoas aqui ficam ligados na tomada com a voltagem de 110 volts, enquanto que a Virgínia nunca sai da tomada dos 220 volts. Quem conhece a Virgínia sabe que ela não dorme no ponto. Eu penso que ela é daquele tipo de pessoa que não deixa nada para depois, que faz as coisas com muita disposição, na hora que é solicitada. Ao analisar o jeito dela ser vejo que isso é muito bom, pois às vezes é preciso termos esse ritmo acelerado, quase frenético, para que as coisas aconteçam. O serviço público é muito moroso e burocrático e, as vezes, precisamos de pessoas como a Virgínia.

A Gleyciane é uma pessoa extremamente polida, muito compromissada com aquilo que faz, e é muito centrada e paciente. Sempre pensa bastante antes de agir, para nunca tomar uma atitude precipitada. Ela é muito séria naquilo que faz, mas nunca age com autoritarismo, pois sempre está disposta a ouvir pacientemente as opiniões, mesmos que elas sejam contrárias ou até mesmo irracionárias. Ela sabe ouvir e ponderar antes de tormar uma decisão. As vezes pelo comprometimento excessivo que apresenta com o trabalho ela acaba se esquecendo de si própria. Ela é do tipo de pessoa que coloca o coração naquilo que faz, pois se envolve de corpo e alma com o que se propoe a fazer.

E agora ??? Chegou a hora de falar da Chefe !!! Sei que para qualquer "subalterno" falar de seu "superior hierárquico" é um grande desafio que poucos se arriscariam a enfrentar. Se alguém fala bem do Chefe pode ser tachado de "puxa-saco", e se fala mal pode "cair depois na espora e na chibata". Mas, a despeito disso, como conheço a Daniella já há algum tempo (e sou um tanto atrevido), sinto-me a vontade para falar dela. O que mais me impressiona é a sua alegria e bom humor constante (principalmente depois que ela se casou). Ela é uma pessoa amável, humilde e tem compromisso com o que faz, como poucos. Já vivi relativamente muito e tive ao longo desses últimos anos muitas experiências em diferentes locais de trabalho e sei que muitas pessoas mudam quando assumem um cargo de chefia, quando passam num concurso, ou quando são promovidos, mas no caso da Daniella felizmente ela se manteve a mesma pessoa. Acredito que ela deve se sentir orgulhosa por contar com a presença da Gleyciane e da Virgínia nessa grande missão de conduzir administrativamente esse Serviço Rápido de Atendimento ao Cidadão.

Falar das recepcionistas do É pra Já é algo extremamente fácil, mas é um pouco perigoso, pois esse grupo de funcionárias é composto por um conjuto de beldades admirável. Acho até difícil tentar descrever qualidades de tantas mulheres bonitas, atraentes e simpáticas sem me comprometer, mas, ainda assim, vamos lá !!!

A Christianne está sempre séria e concentrada no trabalho. Ela tem uma voz amena e um jeito de falar que demonstra uma personalidade estável, uma pessoa de fácil convívio, que se estressa pouco, e sabe ver o lado bom das coisas, não se concentrando em coisas irrelevantes. Além de tudo isso, é bonita e parece ser uma ótima esposa e excelente mãe. Isso, digo não por conhecê-la, mas pelo pouco que vejo quando sua família vem buscá-la ao final do dia.

A Edna é uma bela mulher, que tem muita sensualidade. É muito comunicativa e esperta. Fala bem, é extrovertida e gosta de fazer amigos. Tem uma disposição incrível para trabalhar e está sempre disposta para fazer novos amigos.

A Pollyana é uma mulher cativante, que expõe suas idéias com firmeza, clareza e bastante confiança. Parece ser uma pessoa com uma excelente auto estima e bastante segura de si. É participativa, daquele tipo de pessoa que não se esconde atrás de ninguém. Faz o que tem que fazer na hora, sem deixar para depois.

A Kathy-Hanne é uma mulher bonita e atraente. Os homens daqui dizem que ela é a "musa" do É pra Já. Quando há um grupo de homens conversando sobre as qualidades da Kathy, eles chegam a um consenso que todas as letras do alfabeto podem ser usadas para formarem adjetivos para ela, como por exemplo: A de "atraente, B de "bonita", C de "cheirosa ", D de "divina" ... e por aí até chegar ao fim do alfabeto. A beleza é algo que abre as portas para muitas pessoas em diversas situações diferentes. Assim, muitas mulheres bonitas por serem elogiadas e assediadas o tempo todo, algumas vezes se esquecem de que não basta ter um exterior bonito, esquecendo do interior, da alma e do coração. Quando isso acontece, tal pessoa se torna vazia e fútil, mas, felizmente a Kathy-Hanne não é só um bibeló de porcelana, uma mulher de beleza estonteante, pois nela vejo também uma mulher inteligente e extremamente simpática.

A Talyane é mais legal de todas as pessoas aqui do É pra Já. Além de bonita e simpática, ela é muito vaidosa, bem humorada, carismática e divertida. É uma pessoa que demonstra muita criatividade e paixão pela vida. É do tipo de mulher que todo homem procura para casar. É inteligente e tem um raciocínio muito rápido, que a faz ver coisas e detalhes bem interessantes que passam despercebidos pela maioria das pessoas.

A Heidy é um mulherão. Uma pessoa incrível, que além de partilhar um monte de coisas em comum com suas pares, tais como beleza e simpatia, ela também é uma pessoa de personalidade muito forte, que tem uma perspicácia muito aguçada. É mais uma daquelas pessoas marcantes que compõe a família do É pra Já de Gurupi, pois assim como a Aila, a Sheila, o Mauro da SEFAZ, o Sr. Manoel da SSP, a Heidy é do tipo de pessoa que não passa despercebida em lugar nenhum.

A equipe de seguranças é composta pelo Cleuto, Leonardo, Sr. Wanderley e Sr. Arnildo, cada um com um jeito diferente do outro. O Cleuto é super comunicativo e bastante observador. Talvez seja o mais político daqui (digo político no bom sentido da expressão). Ele possui um senso crítico bem aguçado e gosta de fazer amizades com todos os tipos de pessoas, sem nenhuma distinção. É uma pessoa de muita fé e conhecimento da palavra de Deus. O Arnildo é engraçado e bem humorado. É uma pessoa equilibrada que não se altera fácil, o que é muito bom, especialmente pelo tipo de trabalho em que atua. O Wanderley é uma pessoa agradável e muito comunicativa. Fala bem, colocando suas idéias de forma clara e com muita personalidade. O Leonardo mostra-se uma pessoa séria e compromissada.

OS ÓRGÃOS

Essa última parte desse registro traz informações sobre todos os "condóminos" da Unidade do É pra Já de Gurupi.

A Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) é um órgãos que contém muito funcionários, todos eles com aspectos bem marcantes.

O Mauro é uma pessoa excepcional. Tem tantas qualidades que até é difícil de achar espaço para falar de todas. Talvez, a característica mais marcante do Mauro é que ele é muito conversador, e gosta muito de falar e sorrir alto. De longe, todo mundo ouve o Mauro atendendo, conversando e sorrindo. Muitos dizem que quando o Mauro não vem trabalhar, o É pra Já fica vazio e com jeito de velório. Tem uma coisa que me chama a atenção no Mauro, que é o seu bom humor. Eu me impressiono que mesmo com um volume enorme de trabalho aqui e na Prefeitura (pois ele também trabalha muita lá na Prefeitura), ele mesmo assim sempre está sorrindo, muito disposto e atendendo aos clientes com muita educação. Além disso tudo há um momento que todo mundo lembra do Mauro que é a hora da reunião, pois na hora que somos solicitados a falar sempre sabemos que o Mauro vai manifestar sua opinião. Quem dera se todo mundo fosse assim: bem humorado, disposto para trabalhar e não se acomodassem na hora de expor suas idéias e opiniões.

A Viviã é uma pessoa inteligente, muito alegre, que gosta de conversar. Ela possui um senso crítico muito peculiar. Conversar 5 minutos com ela é o suficiente para perceber que ela é uma pessoa culta, inteligente e bem antenada nas questões que circulam à sua volta. Me parece um pessoa carinhosa e bastante prestativa também.

A Daise Annie é uma mulher bonita, jovial e que transparece muita confiança. Parece ser uma pessoa calma e bastante centrada, daquele tipo de pessoa segura que sabe o que quer da vida.

A Maria da Conceição é uma pessoa polida, extremamente educada, que sabe se posicionar, sempre colocando suas palavras de forma construtiva, sem criticar e agredir ninguém. Em tudo que ela faz há um toque de religiosidade e espiritualidade, pois é notório o seu grande compromisso com a sua fé e seus princípios cristãos.

O Jorge da XEROX é filho da Maria da Conceição e partilha várias coisas em comum com sua mãe. Ele sempre trata todo mundo muito bem. Às vezes gostas de brincar e contar piadas na cozinha - reflexo de sua jovialidade. Além disso, vejo a maneira atenta com que ele conversa com sua mãe. A forma respeitosa com que se dirige a sua progenitora demonstra que tem sido muito bem educado. Acredito que seguindo assim com esforço no trabalho e dedicação aos estudos ele terá um ótimo futuro.

O Gilberto, também da XEROX, é outro jovem rapaz que integra esse grupo eclético de funcionários do É pra Já de Gurupi. Como todo jovem, gosta de conversar, brincar e contar estórias. Mas, por trás de seu aparente aspecto juvenil há uma pessoa compromissada, que sabe se portar nos mais diferentes lugares, sempre primando pela sua fé, sua dignidade e respeito ao próximo.

O Serviço Nacional do Emprego (SINE) é um órgão "sui generis", pois é composto por maioria de homens, todos eles com várias características parecidas. O Joelson é uma pessoa marcante que gosta de conversar, sorrir e organizar festas e comemorações. Quando ele está na cozinha na hora do lanche sempre há uma grande alvoroço de risos e alegria, pois o que ele faz melhor é descontrair. O Luciano, o Jack e o Aurélio têm muitas coisas em comum com o Joelson. Todos eles gostam muito de conversar e falar sobre mulheres (o que não é nada mal). O Luciano é muito positivo nas suas colocações. Ele não titubeia no que fala, doa a quem doer. O Aurélio é um apaixonado por esportes, e é claro gosta também de falar em mulheres. Dos quatro funcionários do SINE, o Jack tem o jeito mais quieto de todos, mas não fica atrás de nenhum deles quando se fala em jogar chavecos e paquerar as mulheres.

A equipe da Companhia Elétrica do Tocantins (CELTINS) é composta por duas mulheres, Gleice e Jaci, que são o melhor exemplo de competência e dedicação ao trabalho. Ambas são referência no compromentimento com os princípios de seu local de trabalho, pois nunca ninguém as viu jogando conversa fora, ou se ocupando com coisas fúteis. Mas, ainda assim, mesmo trabalhando tanto, nenhuma delas fica murmurando pelos cantos, nem se queixando do volume de serviço. Acredito que elas são um exemplo de paciência, eficiência e eficácia de nossa Instituição.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) é um órgão bem curioso, pois ela parece um balaio de gato, onde cada funcionário tem um jeito bem diferente do outro.

A Dona Maria Soares é uma pessoa séria e de poucas palavras, que se dedica ao seu trabalho exemplarmente. Relaciona-se muito bem com todos os seus colegas de trabalho, e está sempre prestativa quando é solicitada.

A Késsia é muito organizada e prestativa. Tem um jeito carismático e mostra-se sempre como uma pessoa sensata, calma e muito carinhosa. Todo o tempo fica concentrada no seu trabalho e não se envolve em questões improdutivas. Aparenta ser uma ótima esposa e mãe.

O Sr. Manoel é uma referência na SSP. Ele tem um senso de humor incrível e gosta de contar estórias e piadas. Em sua presença qualquer pessoa se sente a vontade para conversar e se divertir. Tem uma grande experiência de vida e uma percepção muito aguçada das coisas que acontece á sua volta. Além de ser um ótimo colega de trabalho, ele ainda é um excelente profissional.

O Weidson tem um jeito de um bonachão, muito tranquilo e camarada. Parece alguém sem problemas, que vive satisfatoriamente, só colhendo louros todos os dias. Parece um pouco com o Rodrigo, pois ambos são pessoas amigáveis e bastante extrovertidas.

O Rodrigo é uma pessoa alegre, curioso, cheio de graça e que gosta de desafios. É muito observador e está sempre disposto para um bom bate-papo. Gosta de fazer amigos, com os quais partilha momentos sempre positivos.

A Ivanilde tem uma personalidade cativante, pois apresenta-se como uma pessoa muito meiga e atenciosa. Além da sua dedicação ao seu trabalho e ao exemplar tratamento que dispensa aos seus colegas de trabalho e aos clientes devo mencionar que essa mulher especial tem uma fé enorme em Deus, que é algo bem marcante que pode ser visto nos seu olhar, nas suas palavras e nos seus atos.

A Companhia de Saneamento do Tocantins (SANEATINS) possui uma equipe com caracteristicas parecidas como os componentes da CELTINS e da XEROX. Esse servidores são referênci no seu compromentimento com o trabalho e todos eles são pessoas de muita fé.

O Leandro é uma pessoa fora de série. Acho que fizeram ele e jogaram o molde fora, pois nunca tinha conhecido ninguém assim. O que mais surpreende de cara é que ele tem quase 2 metros de altura, o que mete medo em muita gente. Mas, por trás desse gigante assustador, há um enorme coração, sempre prestativo. Ele é uma pessoa que prima pela fidelidade e respeito ao próximo. Está sempre tratando a todos com muita educação e cortesia. Vive motivado e não dá espaço para o mal humor. É também um homem de fé e compromisso com Deus.

O Adailton é muito dedicado ao seu trabalho e é muito atencioso. Vive de bom humor e é muito prestativo, mas, talvez, a característica mais forte em sua personalidade é o seu "comprometimento". Ele é uma pessoa comprometida com tudo aquilo que se propõe a fazer, quer seja em casa, na Igreja, com os amigos ou aqui, no trabalho. Vive sua fé de forma muito intensa e é um exemplo salutar para aqueles que o conhecem.

A equipe da Junta Comercial do Tocantins (JUCETINS) é composta por pessoas jovens. A Meiryane está sempre alegre e sorrindo. É uma pessoa positiva que nunca é vista de cabeça baixa, nem reclamado de nada. É ponderada e não se precipita na execução de uma tarefa ou na colocação de suas palavras. Trabalha sempre com entusiasmo e atente aos clientes e colegas de forma muito prestativa. A Séfora é esposa do Rogério do PLANSAUDE. Ela é uma mulher muito inteligente, talvez a mais inteligente de todas aqui. Tem uma personalidade forte. Além disso é muito organizada e responsável. A Gisele é muito comunicativa e carismática. Tem uma conversa apaixonante e gosta de ser útil, sempre disposta a auxiliar a quem precisa. É bonita, opinativa e muito bem humorada. O Alexandre é calmo e bem calado. Faz seu serviço com competência e parece uma pessoa tímida.

A equipe do Departamento Estadual de Trànsito (DETRAN) é, juntamente com a turma da SEFAZ, a que tem o maior volume de trabalho por dia. Ela atualmente é composta por quatro mulheres e um homem. A Alice é uma mulher sorridente e comunicativa. Trabalha intensamente, mas sem perder a calma e o bom humor. A Regina é meiga e tem um jeito muito carinhoso. Está sempre com um belo sorriso no rosto, e apresenta-se como uma pessoa que possui um profundo temor a Deus. O Valdemar tem um visual muito diferente, até parece um jovem da década de 60, daquele tipo que era fã dos Beatles. Parece uma pessoa alegre e um pouco tímida. Acho a Creusimar e a Geni são bem parecidas, principalmente, no quesito simpatia e educação. Elas apresentam um vigor, uma paciência e um carisma enormes, o que talvez justifique a grande aceitação que todos tem pelo trabalho que elas prestam.

A equipe do Instituto Estadual de Previdência (IGEPREV) é composta por duas mulheres. A Zelly do IGEPREV é portadora de uma beleza graciosa. É sempre muito cortez e está sempre bem humorada. Mostra-se como uma pessoa determinada, que corre atrás de seus objetivos com muita empolgação. A sua postura e seu profissionalismo são uma ótima referência para o É pra Já. A Neiva Norá do IGEPREV é uma jovem senhora que transparece uma energia e uma paixão pela vida como poucos. Ela tem uma conversa bem saudável e gosta de fazer amizades. É uma pessoa prática, que não perde tempo como coisas pouco relevantes e passageiras. Penso, pela forma que ela fala e opinia, que a Neiva Norá é uma ótima mãe e uma excelente esposa.

O PLANSAÚDE possui uma equipe bem diversificada. O Rogério é uma pessoa inteligente, organizada e sagaz. Tem uma conversa eloquente e eclética. A Mirielle é uma pessoa alto astral, que vive de forma intensa. Ela gosta de se divertir e o mais legal de tudo que nunca tem tempo ruim para nada. Ela valoriza a amizade e está sempre atenciosa com as pessoas próximas. Tem uma personalidade forte e dificilmente pode ser convenciada a fazer algo que não gosta. Tem muito vigor físico, é bonita e é muito atraente também.

A equipe da UNIMED é composta por duas moças parecidas, a Síntia e a Tallyta. A Síntia é uma pessoa alegre, comprometida e muito responsável. Mostra-se como uma pessoa religiosa e de muita fé. A Tallyta é meiga e muito educada. Fala pouco e está sempre sorrindo. Vive absorta em pensamentos e divagações.

As equipes do PROCON e do PRODIVINO são bastante similares. Elas são compostas cada uma por dois pares de mulheres, sendo que cada par é formado por duas mulheres que são um oposto da outra. A Marilda do PROCON e a Keila do PRODIVINO são extrovertidas, falantes e muito entusiasmadas. Elas estão sempre sorrindo, batendo papo. São pessoas com muita disposição para se aproximar das pessoas e fazem amizades facilmente. Por outro lado, a Edinália do PROCON e a Marques do PRODIVINO são introvertidas e bastante quietas. Elas são discretas e gostam de trabalhar sem fazer muito alarde. Além disso, são todas muito eficientes e simpáticas.

A equipe do BANCO é composta por duas mulheres, Sany e Rosana, que são bem alegres, simpáticas e comunicativas. Elas também são bonitas e transparecem muito compromisso com que fazem. A Rosana é uma pessoa firme e segura. A Sany tem um jeito festeira e parece uma pessoa que gosta de curtir a vida com muita paixão, mas sem deixar a responsabilidade de lado.

Por fim, apresento informações sobre a equipe do Instituto Natureza do Tocantins (NATURATINS), a qual participo. A Juliana é mais uma das muitas moças bonitas e simpaticas que tornam o ambiente do É pra Já super agradável. Ela é uma pessoa calma, sorridente, bem humorada e muitíssimo educada. Trata a todas as pessoas com muita cortesia. Tenho muito orgulho de tê-la como companheira de trabalho, por que vejo que ela transparece uma ótima imagem para o NATURATINS, e também para o É pra Já.


Gurupi - TO, Novembro de 2008.

Giovanni Salera Júnior é Mestre em Ciências do Ambiente e Especialista em Direito Ambiental.
E-mail: salerajunior@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui