Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->PE. QUEVEDO FOGE DE DEBATE EM PORTO ALEGRE -- 28/11/2004 - 15:01 (Lauro Denis) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



PADRE QUEVEDO FOGE DE DEBATE EM PORTO ALEGRE



Em 1983, o padre Quevedo esteve em Porto Alegre, para ministrar um daqueles tradicionais cursos, onde ele mais ataca o Espiritismo do que ensina parapsicologia. Foi no Colégio Rosário.

Só que um Jornalista Espírita se inscreveu para escutar as barbaridades do Quevedo. Lá pela metade do curso, não aguentando mais tantos ataques, o Jornalista se levantou e falou ao "caçador de enigmas" :

"Padre Quevedo, já que o senhor gosta tanto de desmascarar espíritas, convido o senhor a vir até Porto alegre na próxima semana, quando aqui estará o médium Divaldo Franco, assim o senhor aproveita e o desmascara também".

O padre Quevedo sorriu e disse "claro, aceito e vou desmascarar Divaldo". Só que o jornalista cansou de enviar faxs para o CLAP, Instituição fundada pelo Quevedo e nada do Padre, só desculpas esfarrapadas, "fugindo" do debate. Foi então que esse Jornalista escreveu um Livro que se chama "Uma fraude parasicológica", Autor : Nélson Ruas.

Inclusive Ele anexou ao Livro as cópias das desculpas do Quevedo, enviadas pelo CLAP. Nesse mesmo Livro, o Autor traz trechos dos Livros do padre, onde ele ( Quevedo ) acredita em cada absurdo que não dá para acreditar como ele ainda pede provas aos Espíritas. Por ex. : Ele prega que um menino foi morto queimado, só que um padre o revitalizou e o menino reviveu, por um milagre... Dá para acreditar ??? Isso tudo está nesse belíssimo livro do Nélson Ruas.


E a saga de desatinos de Quevedo não pára por aí. Aconteceu também em Porto Alegre. Não sei precisar a data, mas acredito que tenha sido em maio de 2000, quando o Pe. Quevedo foi ao Sul ministrar mais um daqueles "cursinhos de parapsicologia". Só que antes ele entrou em contato com a RBS, afiliada da Rede Globo, para que promovessem um debate entre ele e algum Espírita famoso do Rio Grade do Sul. Isso tudo com a intenção de aumentar o número de inscrições e o faturamento do seu "Cursinho", pois Quevedo achou que desmascarando um Espírita, promoveria o seu curso. O debate foi marcado no programa "Polêmica", comandado pelo respeitado Repórter Lauro Quadros. Só que, o sr. Quevedo não contava que o Espírita convidado fosse o Jornalista Nélson Ruas, aquele mesmo do episídio em 1983, acima descrito. Esse Programa foi transmitido pelo rádio, com uma interativa por telefone. Novamente o Pe. Quevedo se deu mal, e a pesquisa registrou 67% a favor de Nélson Ruas e 33% para o Quevedo. O programa foi muito comentado, tanto que o Alamar Régis o divulgou e entrevistou Nélson Ruas no Programa "Espiritismo via Satélite".



O que será que o ingênuo e fanático Turatti diria, a respeito desse episódio, para defender o seu "queridíssimo Padre Quevedo" ??? Será que ele iria lançar mão da ultrapassada teoria quevediana do subconsciente sabe-tudo, e dizer : “Esse acontecimento é uma projeção coletiva do inconsciente” ou “Tudo isso é resultado do desejo do inconsciente coletivo das pessoas” ou “Esse fato não passa de criação do inconsciente coletivo” ou ainda, tudo é fruto da “projeção do inconsciente”, “desejo do inconsciente”, “criação do inconsciente”, “fantasias do inconsciente”, “delírios do inconsciente”, “travessuras do inconsciente” (...risos... ) etc, etc, etc ???





MAIS ARTIGOS CORRELACIONADOS






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui