Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62208 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140795)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Tudo Por uma Ficha de Inscrição -- 04/03/2006 - 15:46 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tudo Por uma Ficha de Inscrição

Semana passada , eu estava assistindo televisão , quando de repente surgiu um comercial de um concurso de redação . Esta propaganda dizia que para participar deste evento era necessário comprar um determinado jornal , preencher a ficha de inscrição que vinha dentro e postar numa urna na sua sede .
O problema é que eu não tinha dinheiro para comprar o determinado jornal , pois estava pagando dois cursos em bairros distantes e a passagem do ônibus da minha cidade era muito cara.
Na última quarta – feira , saí para um destes cursos e aproveitei para caçar o jornal .
Após a minha aula , fui até a biblioteca de uma instituição particular e encontrei o referido jornal , folhei este magazine até que achei o tíquete para o concurso , que estava numa das páginas do jornal . Então , eu perguntei para a bibliotecária se eu podia recortar aquela folha com o tíquete de inscrição , afinal não tinha nenhuma informação importante do outro lado da folha , apenas propagandas . Mas , a bibliotecária disse que isto era contra o regulamento . Então , revoltada , eu tentei outro método : coloquei o jornal embaixo do meu caderno e , disfarçadamente , tentei arrancar o tíquete . Porém , o guarda viu e me chamou a atenção .
Deste jeito , sai do recinto e passei a matutar uma outra forma de conseguir a ficha do concurso gratuitamente . Na metade do caminho avistei um açougue , olhei para dentro dele e vi que o açougueiro iria embrulhar a carne , justamente , com a mesma página do jornal que havia o tíquete . Então ,entrei dentro deste estabelecimento e gritei :
- Nãããããããããaããooooooo !
Todos dentro do açougue se assustaram . Assim , o açougueiro perguntou :
- O que houve ?
Então , eu respondi :
- O senhor ia embrulhar a carne com a folha do jornal que tem um tíquete que eu preciso para participar de um concurso de redação .
Deste jeito , o açougueiro respondeu :
- Tudo bem , eu dou esta folha de jornal para você . Afinal não discuto com pessoas que possuem transtornos mentais .
Assim , consegui a tão desejada ficha de inscrição . Mas , eu ainda tinha um desafio : descobrir qual era a data para entregar a redação .
Como já estava no centro da cidade , entrei na sede do jornal e perguntei à recepcionista qual era o prazo para entregar o texto . Ela ligou para a administração e eles falaram que aquela quarta – feira era o último dia .
Depois disto , eu pensei em ir a uma Lan House para digitar o meu texto , porém me lembrei que só tinha o dinheiro do ônibus . Desta forma , perguntei ao guarda do jornal , se eu poderia usar o balcão do estabelecimento para escrever a minha redação e ele permitiu sem nenhum problema . Desta maneira , peguei meu caderno , minha caneta , preenchi o tíquete de inscrição , fiz minha redação , coloquei o texto dentro de um envelope que eu carregava na minha bolsa e coloquei na urna .
O resultado deste concurso de redação não saiu ainda , mas estou na expectativa .
Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui