Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->RECEITA CONTRA A URUCUBACA -- 14/11/2008 - 09:53 (Mirian de Sales Oliveira da Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

ESTA vem da Tailandia,em boa hora de crise financeira,bancos quebrando ou a quebrar,bolsas despencando,o touro de Wall Street virando boi de pasto,o desemprego esperando em cada esquina,a recessão alemã,inglesa e espanhola,as montadoras de automóvel,símbolo do capitalismo americano,á beira da falência,pé de pato,mangaló.treis veis,temos que nos cobrir.
Mas,vamos á receita:
Faça uma cestinha com folhas de bananeira e encha com flores frescas e velas;escreva todos os seus problemas num papelzinho,dobre e acomode na cestinha,entre as flores.Solte num mar ou num rio,do lado favorável á corrente e peça que a água carregue todas as suas aflições para bem longe e lhe traga paz e felicidade.
Na Bahia,já fazemos isso há tempos,em Fevereiro,na festa de Yemanjá.Nas cestinhas de vime colocamos os presentes para a Raínha do Mar:flores,espelhos,perfumes,jóias,maquiagem,tudo que poderia agradar uma moça bonita e vaidosa.se ela aceita o presente,o mar leva e a pessoa pode ficar certa que será atendida;se Yemanjá recusa,devolve o presente para a praia e,aí,é se pegar com outro santo.
Vocês acham que isto é macumba de nordestino ignorante?Então me responda porque a Marinha do Brasil joga flores no mar?
Dizer que é para homenagear os mortos me parece mentira de pescador.
ace="arial"size"4">
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui