Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->179. ESCLARECIMENTOS OPORTUNOS — MANUEL -- 17/04/2003 - 06:45 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Quanto aos pedidos do médium, vamos por partes.





1.o) O texto do amigo Roberto (“História de pescador”) pode ou não ser verídico. O que é importante saber é que se trata de espírito sofredor necessitado de socorros urgentes ou de espírito brincalhão que veio tirar do sério o amiguinho. Qualquer seja o caso, ter-lhe-á sido providenciado o encaminhamento, de forma que a reação do médium deve ser de confiança em que os protetores estejam atentos, pois ninguém gostaria de perder pena tão colaboradora.





2.o) Quanto à turma de Abigail (ver a mensagem “Frase”), não iria arriscar-se ninguém a passar por quem não seja, diante da possibilidade de consulta imediata aos orientadores. Realmente, revezam-se várias turmas junto à família do médium, para proteção do ambiente em que se dão a recepção das mensagens, a leitura da cópia, bem como durante os diversos comentários que se fazem a respeito da doutrina espírita. Não ficamos durante o tempo todo tão-só para evitar o excesso de protecionismo, que viria a resultar em encarne quase totalmente isento de mérito. É preciso, pois, configurar o fato de que haverá momentos em que a família estará à mercê de vibrações de baixa extração espiritual, quando será testada para verificar-se se as lições que tão constantemente lhe chegam estão sendo postas em prática, o que nos demonstrará que estão sendo introjetadas bem no âmago da consciência.





3.o) Quanto ao pedido de encaminhamento de sofredores que acompanhem pessoas do relacionamento dos diversos membros da família, sentimos ter de frustrar um pouco as expectativas, primeiro, porque nem tudo nos é permitido nem teríamos forças para a maioria dos tipos de socorrismo; segundo, porque aos espíritos guardiães das criaturas é que se destina velar por elas, bem como oferecer toda a assistência de que necessitem.



Muitas vezes, o acompanhamento está sendo providenciado, mas, por injunções próprias a cada caso, não se obteve o sucesso final. Estando em curso as providências, não é bom que se intervenha, porque nada se dá aleatoriamente, senão após meditado estudo da situação, inclusive com a orientação dos círculos em que se situam os nossos próprios mentores.







Sendo o que tínhamos para o momento, vamos deixá-lo para que dê prosseguimento ao trabalho. Rezemos o costumeiro pai-nosso para revitalizarmos a imantação.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui