Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Amar ? A grande incerteza ! *10/11/2008* -- 10/11/2008 - 12:24 (Christian Gielen de Carvalho (Le Gil)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amar é uma das palavras que tem tantas interpretações diversas, que de pensar nela, me senti com ausência de entendimento...
Por isso, eu quero deixar meu entendimento ; quem ama acredite !
Não me inquieto da palavra no sentido geral, porque todo mundo sabe que é o ensinamento de Jesus mesmo : Saber doar mais valor aos outros que si mesmo, não duvidar que a bondade, a generosidade são as raízes dum futuro saudável, ao invés do egoísmo, da inveja e da busca de poder ou riqueza !
Não quero falar daquele, já acima limpo, mas do amor que une ou desune um casal.
Força é de constatar que cada pessoa tem entendimento diverso dá palavra Amar .
Pois não temos direito por julgar qual seria o melhor, porque cada pessoa tem direito de crer em sua forma de amar, e ninguém tem direito de o enfraquecer.
Me faz favor se lembrar de W. Shakespeare quando escreveu : " Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso."
Achei sensato de imaginar duas pessoas quem decidem de fazer algo de conjunto, mas cada um tendo um idioma diferente. Pensa realmente que eles conseguirão um bom êxito em não experimentar um idioma comum ?
Apesar do amor físico, temos a mesma enigma no amor, porque usamos a mesma palavra, mas entendemos coisas diversas... Sim, falamos dois idiomas diferentes...
Por isso precisamos de aprendizagem, cada um tem um dever de compreender e entender os implementos dá vontade de amar do seu parceiro. Pois nossa tarefa não ficará fácil...
Achei relevante de nós questionar sobre nossa habilidade por discutir sem medo da nossa interpretação de "Amar", porque nosso futuro de mãos dadas sempre será só o resultado dum compromisso e dum entendimento comum. (lembra-se dos amigos falando idiomas diversos, têm só que elaborar um idioma comum por que tudo chega possível !)
Além disso, cada um precisará de fazer o mesmo esforço e avanço por encontrar o entendimento do parceiro, porque um casal é igualdade, aliás respeito e confiança, senão se instalará uma forma de submissão. Saiba que também são casais quem vivem assim, pode ser uma forma de vida... Eu pessoalmente creio que só a confiança, o respeito e compromisso partilhado com equilibro deu poder e estabilidade no casal, desvinculando os interesses pessoais.
Saiba que amar não se negocie, mas se partilhe, é sempre uma outra forma de educação, baseada com o coração e a complexidade dos sentimentos... Aliás a vida sempre se cumprindo com os mesmos acontecimentos, a única coisa que se transformou sendo o sentido que deu às coisas, alias tua visão das coisas...

Le Gil 10/11/2008
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui