Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Na Poesia de Einstein -- 15/04/2003 - 14:21 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Einstein, ao dizer que tudo é relativo, sabia exatamente do que estava falando... Até dos sentimentos.

Para mim, José Roberto, a amizade é algo precioso e, como qualquer sentimento profundo, difícil de traduzir-se com palavras.

Mas o famoso senhor da “Relatividade” o conseguiu. E com que simplicidade nos dá a visão de que tudo é relativo: o sentimento e a forma de o analisarmos.

Quando ele dá o exemplo da velocidade do trenzinho, que se desloca da estação: quem o está observando tem uma determinada impressão do “tempo”; mas, para o que está no interior do trem, o tempo decorre de forma diferente... É a RELATIVIDADE.

Assim é a vida: um, fora do trenzinho; outro, dentro... E os dois vêem coisas absolutamente diferentes, o não mudará o desenrolar dos acontecimentos.

Quantos trenzinhos, na estação da vida, deixamos partir, sem ter a coragem de viajar, olhar outras paisagens...

Para alguns, a amizade traduz-se no egoísmo de deter o objeto de seu afeto numa redoma, à qual só eles possam ter acesso.

São meros observadores, infelizes, deixando partir o trem. E, sem coragem, ficam a imaginar, com mágoa, o que se passará durante a viagem... Mas a imagem, rapidamente, lhes foge aos olhos.

Alguns tentam os trilhos, mas jamais alcançarão aquele trem...

É precioso o tempo que nos foi proporcionado, para aprender sobre os milagres da vida que estão a todo o momento “ziguezagueando” por aí, ao nosso dispor.

Os que crêem numa Força Maior, geradora de todas as coisas, têm a percepção desses pequenos milagres que nos caem nas mãos, em forma de aprendizado. Árduo, por vezes, mas que compõe a poderosa fórmula da vida, milagre maior que nos foi dado, numa complexa combinação deste universo, onde tudo é interligado, e do qual fazemos parte, como grãozinho de areia, impulsionado por vendaval intenso, mas que achará o seu lugar...



Como eu já citei em outro artigo: “Só se morre quando se é esquecido”...

E a amizade, Beto, é algo eterno, alheio a distâncias e tempo.

Mas há que ser cultivada no respeito à liberdade de cada um e a si mesmo.



Obrigada, por sua mensagem.

Milene

PS. A "espuleta" vai bem; melhor do que nunca...





“A Terra é azul. É tarde.

Afônico instrumento sonha

Em sono sons retardatários.”





Quem desejar ler o Poema de Einstein, sobre AMIZADE: "Pode Ser que Um dia..."

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui