Usina de Letras
Usina de Letras
42 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20034)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4771)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->O fio da discórdia, versão 2 -- 04/12/2001 - 07:39 (Leonardo Alves Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Indo direto ao ponto, o cadarço de náilon foi a invenção mais inútil da humanidade. Ao passo que houve melhoramentos de invenções já inventadas, como a tv em cores, o telefone celular e números nas camisas de futebol, o cadarço de náilon só veio para estragar nossa vida!! Pois vejamos: a tv preto e branco era preto e branco. Aí, criaram a tv em cores, que melhorou e muito o ato de assistir futebol, novela, shows de calouros... ninguém mais quer saber de tv preto e branco. Talvez só os saudosistas, mas mesmo assim só como hobby. Na hora do jogo final do campeonato, ou do último capítulo de “Vidas sem destino”, vão mesmo é assistir na telinha colorida, é claro. Mas o cadarço de náilon... Há muito já existia o cadarço de algodão, imbatível em sua honrosa função de amarrar o sapato. Sempre teve sua coroa cadarceira inatingível. Mas aí alguém achou que o cadarço de náilon poderia ser melhor. “Que tal um cadarço de náilon?? Isso! Agruparei em um único utensílio a eficácia do cadarço de algodão com a beleza e singularidade do náilon...”
É ridículo!! O cidadão não dá três passos sem que o laço se desfaça!! Faça um teste. Peça para um participante do concurso “O homem mais forte do mundo”, aquele em que as provas são puxar aviões pelos dentes e levantar tratores com as mãos, dar um laço com um cadarço de algodão... É inútil, o cadarço desatar-se-á nos primeiros 10 passos. É inevitável, deve haver alguma lógica oculta neste fato...
Não vou nem comentar os boatos de que a invenção e proliferação do cadarço de náilon faz parte de uma teoria da conspiração, como no seriado Arquivo X, que teria como supremo objetivo a imbecilização da humanidade, com o sinistro propósito de controle mental de todos os indivíduos do planeta. Seria inútil. Afinal, eles já se espalharam sub-repticiamente por todo o globo e parece que ninguém se importa.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui