Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62180 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O médico -- 01/11/2008 - 21:41 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O MÉDICO
(Publicado em vários repositórios e na Internet em diversos sites)

Lutar é viver e superar as adversidades e construir um presente bom para nós e radiante para os pósteros.

Não importa quantos parejas (agora no outro oriente, que não volte, nunca mais!) apareçam e estes vendam cem mil exemplares e faturem duzentos e quarenta mil reais ou dólares, como anunciado, há tempos, com estardalhaço pela imprensa (lembra-se desse prato amargo ?).
Não importa que ghost writers se disponham a criar esta vã glória, que, indubitavelmente, não resistirá à poeira do tempo. Lembra-se desse malfadado fato?
Não importa quantos rapinas apareçam e se vendam por milhões de dinares ou dólares ou reais ou que for.
Não importa que a frivolidade e a inércia desencantem.
Não importa que a angústia se apodere, por segundos, de nossa alma. Não importa que o esforço e o trabalho nada representem para alguns.
Não importa que poucos maus se sobreponham a muitos bons.

Porque o homem bom vive em todos nós.
Porque a alma luzidia não se apaga jamais.
Porque a estrela cintilante jamais se queima.
Porque a chama da esperança jamais se extingue.

É, meu caro amigo, pessoas, como você, destinadas a criar felicidade e tornar a vida melhor, a curar e não matar, a dar e não tirar, tornam essa humanidade menos cruel, menos sangrenta, menos dolorosa, mais unida e confiável!

E, se o advogado cuida da lei; o sacerdote, da alma; o engenheiro, da obra; o artista, da beleza; o médico cuida do homem e até de sua alma, também, por que não?! E dá-lhe o bem estar de que tanto necessita.

Você oferece o que ninguém pode oferecer.
Você oferece a esperança de que nada está perdido.
Você devolve a grandeza da vida.
Você devolve a chama da vida, quando tudo e todos se distanciam, neste mundo de poucos amigos e muito dinheiro.
Você traz de volta o abençoado médico de família, das horas amargas, tristes e de necessidade.
Você traz de volta o médico de todas as horas, de todos os momentos, daquele momento que ninguém senão o bom, o solidário e amigo médico se presta para tudo.
Você traz de volta o que pensei não voltasse jamais.
Porque o médico é o verdadeiro anjo na Terra. Têm a missão divina de curar. Quando, porém, sua cura não se limita ao corpo e ele consegue ultrapassar o estreito túnel entre o corpo e alma, então, tenha a certeza de que ele atingiu a plenitude na sua profissão, pois nele se juntaram o médico e o humanista.

É por isso que dedico ao médico este poema-prosa, aos meus bons amigos, aos benfeitores, como você, e à boa humanidade, que torna a esperança uma realidade e a realidade uma esperança de melhor viver!

E é por isso que lhe desejo continue sempre o bom médico que é, o bom e solidário amigo, que é, porque, na vida, deve-se fazer o melhor e nunca esmorecer e sempre se apaixonar pelo que se faz, com amor, dedicação e trabalho. É o que marca. É o que fica. É o que importa.
E, você, percebi, faz! E como!!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui