Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->03.08.2020 - Quando Deus manda. -- 02/08/2020 - 19:34 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://youtu.be/ve4Qt-sVrK8



Diário da Pandemia



 



Quando Deus manda.



   



Havia, certa vez, uma senhora viúva que era muito pobre. Um dia, ela não tinha nada para cozinhar e dar aos filhos no almoço. Então rezou: “Senhor, mande-me mantimentos para que eu possa cozinhar para mim e meus filhos, pois não temos nada!” Ela rezou em voz alta, e um vizinho, que era ateu, ouviu. Ele resolveu zombar da pobre viúva. Foi ao supermercado, fez uma boa compra e pagou um rapaz desconhecido para levar até a casa daquela mulher. Mas ele devia dizer a ela que foi o diabo que lhe mandou.



Quando o rapaz entregou a compra para a pobre viúva, disse-lhe que foi o diabo que lhe mandou. Ela sorriu agradecida e disse: “Que bom. Quando Deus manda, até o diabo obedece!”



Deus tem total domínio sobre o mundo, visível e invisível, inclusive os espíritos maus. Ele pode até forçá-los a colaborar com o bem e o Reino de Deus.



 



https://www.a12.com/redacaoa12/historias-de-vida/quando-deus-manda-ate-o-diabo-obedece



 



 



Belém (PA) – Oitava cidade



 



Belém (inicialmente Santa Maria de Belém do Pará e frequentemente chamada de Belém do Pará) é um município brasileiro e capital do estado do Pará, situado na região Norte do país, fundado em 12 de janeiro de 1616 pelos portugueses, às margens da baía Guajará (Paraná-Guaçu). É uma cidade histórica e portuária, localizada na Amazônia Oriental, ao extremo nordeste da maior floresta tropical do mundo, sendo a capital mais chuvosa do Brasil devido a seu clima equatorial, influenciada diretamente pela Amazônia. Belém possui uma área de 1.059.458 km² e uma altitude de dez metros ao nível médio do mar, estando a cerca de 2.140 km da capital federal, Brasília.



É o município mais populoso do Pará e o segundo da região Norte com uma população de 1.485.732 habitantes, segundo estimativa do IBGE em 2018, e o 12º município mais populoso do Brasil. Ocupa a 22ª posição no ranking de IDH por capital (0,746, alto) e a sexta posição na lista de maiores IDH da região Norte – 3º maior IDH por capital por região.



Em seus 400 anos de história, Belém vivenciou momentos de plenitude, entre os quais o período áureo da borracha, no início do século XX, quando recebeu inúmeras famílias europeias, que influenciaram a arquitetura local, sendo conhecida na época como Paris n'América. Atualmente, apesar de ser cosmopolita e moderna em vários aspectos, Belém não perdeu o ar tradicional das fachadas dos casarões e das igrejas do período colonial. Nas últimas duas décadas, passou por um forte movimento de verticalização, devido a novas tendências na construção civil local e ao plano de valorização do espaço da cidade originada na década de 40 na Avenida Presidente Vargas.



A cidade exerce significativa influência como metrópole regional, influenciando mais de oito milhões de pessoas nos estados do Pará, Amapá e parte do Maranhão, seja do ponto de vista culturaleconômico ou político



Conta com importantes fortificaçõesigrejasmonumentosparques e museus, como o Theatro da Paz, o museu Emílio Goeldi, o parque Mangal das Garças, o mercado do Ver-o-Peso e, eventos culturais e religiosos de grande repercussão, como o Círio de Nazaré.



topônimo Belém tem origem em hebraico: בית לחם; transl.: Beit Lehem, lit. "Casa do Pão".



Inicialmente o município foi denominado em 1616 de "Santa Maria de Belém do Pará" ou "Nossa Senhora de Belém do Grão Pará", a mando de Filipe II de Espanha, em referência ao dia de natal; quando o capitão Francisco Caldeira Castelo Branco partiu em 1615 da cidade de São Luís rumo a Conquista do Pará.



 



 



Veja mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bel%C3%A9m_(Par%C3%A1)



https://youtu.be/OiMUcbW4ycc



 



Últimas Notícias: https://www.uol.com.br/



 



 



Diário da Pandemia



 



 



O Diário da Pandemia



Que inventei de escrever



Jamais teve a intenção



Que não só o meu querer



De o dia a dia registrar



Pra no futuro lembrar



O que estamos a viver



 



 



Mas é preciso dizer



Aqui não vou divulgar



Notícias de tristeza



Já que quero me alegrar



E se esse meu escrever



Nem pouco alegrar você



Mal também não lhe fará.



 



 



Caros Amigos,



 



 



A partir de 22.03.2020, passei a publicar versos meus em outras situações, retornando ao assunto em pauta apenas eventualmente.



 



 



Para lê-los ou relê-los clique: https://bit.ly/tarcisocoelho



 



 



 



Obs.: Fico grato pelas visitas, inclusive a outros trabalhos lá publicados, bem como aos comentários que tiverem a bondade de escrever.



 



 



 



Abraços a todos.



 



 



Tarciso Coelho, Crato (CE), 03.08.2020.



 



 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui