Usina de Letras
Usina de Letras
194 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AGORA PODE SER A SÍRIA -- 14/04/2003 - 14:03 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AGORA PODE SER A SÍRIA


A questão iraquiana já foi resolvida. Agora sabemos que o Iraque não representava perigo algum aos Estados Unidos e até mesmo aos seus vizinhos. Mas infelizmente a verdade só vem a tona quando já e tarde. E na verdade nem vale mais a pena ficar discutindo os motivos da invasão americana. Ela já foi feita e concluída. Resta-nos, porém, aguardar suas conseqüências. O problema agora é outro que começa a germinar: as trocas de farpas entre os EUA e a Síria.

Desde a invasão do Iraque, os EUA vêm acusando a Síria de ajudar o regime de Bagdá. Agora que o regime caiu, o governo americano começou a endurecer suas acusações. Passou a acusar o governo sírio de possuir armas de destruição em massa.

Ora, já vimos esse filme uma vez e sabemos como terminou. Primeiro os EUA acusam o país de possuir armas de destruição em massa, depois forçam a aprovação de um embargo na ONU, em seguida condicionam o fim do embargo à destruição dessas armas, depois forçam uma nova resolução em que o país deve destruir as supostas armas ou enfrentar um ataque, e finalmente atacam com a justificativa de que não destruíram tais armas, mesmo que o país afirma tê-las destruído.

É claro que a Síria não é o Iraque. Seu poderio bélico e imensamente superior ao iraquiano. E talvez por isso os EUA relutem em atacar este país, mas do jeito que estão ávidos para acabar com todos aqueles que possam representar uma ameaça, não vão parar facilmente. É grande a possibilidade de assistirmos mais uma guerra entre os EUA e a Síria nos próximos anos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui