Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62268 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50658)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Tesouradas do João - X -- 23/01/2006 - 16:00 (PAULO SERGIO RUSSO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tesouradas do João – X


Animado com o início de uma nova semana, João volta com as suas já tradicionais tesouradas, que estão transformando o seu salão de cabeleireiro num ícone político-filosófico:


1-) João sentiu-se honrado com a presença do governador Geralckmin que veio cortar o cabelo no último sábado. O governador já fala como candidato e ao final, satisfeito com o resultado do corte, solicitou um desconto pelo fato de ter menos cabelos que os demais clientes.
- Desculpe governador, mas no seu caso preciso cobrar o dobro!
- Como assim? Não é justo, eu tenho menos cabelo - retrucou o governador, já portador de uma reluzente careca..
- Por isso mesmo. Fica mais difícil para enxergar os fios ...


2-) Santos vence no Campeonato Paulista – João, torcedor santista fanático, está animado com a vitória do Santos obtida ontem. E se anima para mostrar para todos os clientes uma rara coleção de fotos do Santos feitas na década de 60, quando o time foi bi-campeão mundial. As fotos têm o autógrafo de Coutinho, que fazia dupla de ataque com Pelé, e que segundo João, foi um grande injustiçado no futebol.
- Sempre que o Pelé vem cortar o cabelo aqui ele comenta que o Coutinho foi responsável pela assistência de 70% dos seus gols...


3-) Calçadões do centro de São Paulo serão abertos para os veículos: o prefeito Zé Serra irá liberar no próximo dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, alguns calçadões do centro de São Paulo para a circulação de veículos. João não concorda com o prefeito:
-São Paulo merecia um presente melhor neste aniversário de 452 anos...Esta medida não vai revitalizar o centro mas com certeza irá atrapalhar ainda mais a vida do pedestre.

4-) Mexicano de 550 kg tem colesterol normal: João achou pitoresca esta notícia, ainda mais que o seu assistente Genivaldo, que não pesa mais do que 48 kg, tem colesterol altíssimo, tanto é que vive pedindo amostra grátis de Lipitor para todos os médicos que freqüentam o salão, uma vez que uma caixinha do remédio equivale praticamente a quatro cortes de cabelo. Mais uma vez prevalece a sábia frase do “tamanho não é documento”...

5-) Continua a pressão para que o salão do João atenda mulheres. João continua resistindo à idéia de ter o sexo feminino freqüentando o seu estabelecimento, mas pelo número de e-mails que anda recebendo solicitando que mude de idéia, acredita-se que em breve João estará disponibilizando espaço para as mulheres, o que sem dúvida muito irá acrescentar à discussão político-social no salão.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui