Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->28.07.2020 - Ética: valores morais e princípios sociais -- 27/07/2020 - 20:07 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://www.youtube.com/watch?v=c54PpajwAvI&feature=youtu.be



https://www.youtube.com/watch?v=HDnAuvAxLa0



Diário da Pandemia                                                                  










Ética: valores morais e princípios sociais




 



 



Ética



Saiba o que é ética, definição, resumo, código de ética, conceito de ética, bibliografia.



PUBLICIDADE



 



Definição (o que é)



 



O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.



 



A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos. 



 



Códigos de ética - resumo



 



Cada sociedade e cada grupo possuem seus próprios códigos de ética. Num país, por exemplo, sacrificar animais para pesquisa científica pode ser ético. Em outro país, esta atitude pode desrespeitar os princípios éticos estabelecidos. Aproveitando o exemplo, a ética na área de pesquisas biológicas é denominada bioética.



 



A ética em ambientes específicos 



 



Além dos princípios gerais que norteiam o bom funcionamento social, existe também a ética de determinados grupos ou locais específicos. Neste sentido, podemos citar: ética médica, ética profissional (trabalho), ética empresarial, ética educacional, ética nos esportes, ética jornalística, ética na política, etc.



 



Antiética 



 



Uma pessoa que não segue a ética da sociedade a qual pertence é chamado de antiético, assim como o ato praticado.



 



 



Última revisão: 02/10/2019 Por Jefferson Evandro Machado Ramos Graduado em História pela Universidade de São Paulo - USP (1994).



 



Veja mais em: https://www.suapesquisa.com/o_que_e/etica_conceito.htm



 



-x-x-



O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo. O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo.  www.mensagens10.com.br



-x-x-



 




Wanderley (BA) - Segunda cidade



 



 




Originalmente toda a região do Extremo Oeste Baiano, denominada Comarca do Rio de São Francisco, pertencia ao Estado de Pernambuco até o ano de 1824, onde está localizada a cidade de Wanderley, pertenceu ao município de Cotegipe (Campo Largo) até 1890, e em 25 de fevereiro de 1985, foi criado o município de Wanderley. A região oeste Baiano na margem esquerda do rio São Francisco pertenceu ao Pernambuco até meados de 1824. D. Pedro I a desligou do território pernambucano como punição pelo movimento separatista conhecido como Confederação do  Equador.  A então comarca de São Francisco foi o último território desmembrado de Pernambuco, impondo àquele estado uma grande redução da extensão territorial, de 250 mil km² para os 98.311 km² atuais. Após três anos foi cedida para a Província de Minas Gerais e três anos depois a região foi anexada ao Estado da Bahia em 1827.



O nome é uma homenagem póstuma a João Maurício Wanderley, Barão de Cotegipe. O Distrito de Cana Brava, município de Cotegipe conquistou sua emancipação em 25 de fevereiro de 1985 na época, segundo o Sr. Nascimento Marçal de Jesus (Marçal) onde votou pela primeira vez, o plebiscito foi realizado somente no território do distrito.



Fundado por Manuel Teixeira, o município de Wanderley surgiu por volta de 1930. As famílias Teixeira, Sousa, Alves, Brito e Pereira foram as primeiras a habitarem o local.



Wanderley foi distrito da cidade de Cotegipe até conquistar sua emancipação política em 25 de fevereiro de 1985. Com quase 14 mil habitantes, seu primeiro prefeito foi o João de Queirós Rocha.



 



Veja mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Wanderley_(Bahia)



 



Últimas Notícias: https://www.uol.com.br/



 



 



Diário da Pandemia



 



 



O Diário da Pandemia



Que inventei de escrever



Jamais teve a intenção



Que não só o meu querer



De o dia a dia registrar



Pra no futuro lembrar



O que estamos a viver



 



 



Mas é preciso dizer



Aqui não vou divulgar



Notícias de tristeza



Já que quero me alegrar



E se esse meu escrever



Nem pouco alegrar você



Mal também não lhe fará.



 



 



Caros Amigos,



 



 



A partir de 22.03.2020, passei a publicar versos meus em outras situações, retornando ao assunto em pauta apenas eventualmente.



 



 



Para lê-los ou relê-los clique: https://bit.ly/tarcisocoelho



 



 



 



Obs.: Fico grato pelas visitas, inclusive a outros trabalhos lá publicados, bem como aos comentários que tiverem a bondade de escrever.



 



 



 



Abraços a todos.



 



 



Tarciso Coelho, Crato (CE), 28.07.2020.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui