Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
59 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57118 )
Cartas ( 21170)
Contos (12604)
Cordel (10093)
Crônicas (22215)
Discursos (3137)
Ensaios - (9018)
Erótico (13404)
Frases (43787)
Humor (18496)
Infantil (3795)
Infanto Juvenil (2722)
Letras de Música (5470)
Peça de Teatro (1317)
Poesias (138320)
Redação (2927)
Roteiro de Filme ou Novela (1055)
Teses / Monologos (2402)
Textos Jurídicos (1925)
Textos Religiosos/Sermões (4899)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->A Semana Santa -- 12/04/2003 - 17:52 (Marcelo de Oliveira Souza,IWA Instagram:marceloescritor) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
A Semana Santa é bastante representativa para o mundo do catolicismo, expondo o cálvário e morte do mais importante dos homens, que deixou como legado muitos ensinamentos para um mundo melhor.

Jesus Cristo morreu na cruz, pois nem ele conseguiu agradar a todos,mas nos dias de hoje, em tempos de doenças, violências, desumanidade, parece que todos se desentendem, a linguagem mundial, a da violência, tornou-se uma constante.

O legado que o Senhor deixou, perdeu-se na escuridão,Presidentes se tornam assassinos em nome da liberdade, cuja ganância e ânsia pelo poder, tomam de volta o imperialismo.

A santificada e comemorada Semana, perdeu o seu espaço para a coluna de violência, os Ramos do Sábado, foram trocado por baterias de bombas que dilacera crianças e destrói membros amados do seio da família.

A nova lei mundial chegou, a lei da bomba Atômica, onde só tem direito à luz do sol, quem acena com os àtomos em profusão.

O embate contra a fome e as doenças foram relegados a um patamar inferior, o que importa agora é a Americanização do oriente, esquecendo eles, que existe também um sonho, uma crença, uma cultura, principalmente pessoas como nós, que recebem na cabeça um sem número de bombas, enquanto eles discursam como "salvadores" na televisão de um país que devastaram, prometendo uma Nação aos Palestinos, em que mostra a relação do passado e o futuro, pois aquela região já foi palco de grandes guerras, valendo salientar que, Jerusalém onde nasceu o nosso Jesus Cristo, sendo lembrada e decantada pela bíblia,localiza-se nesta região belicosa, sendo um dos principais motivos das desavenças entre Palestinos e Judeus.



Feliz Páscoa, que os ovos não se tornem bombas nas mãos dos homens.



Marcelo de Oliveira Souza





Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui