Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Onde está a limite entre o virtual e o real ? *09/05/2008 -- 21/10/2008 - 14:26 (Christian Gielen de Carvalho (Le Gil)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Onde está a limite entre o virtual e o real ?
Veja sempre nós ; estamos em esperar o príncipe encantador, iríamos até a perder nossa vida por isso ... Quando pensámos no príncipe, na princesa encantadora, estamos ainda mais em sonhar. Quê poderia ser mais parecido do virtual ?
Sim nossos sonhos e o virtual são acima parecidos, portanto sonhamos que um dia acontecerá que...., mas nada, ninguém chega... Assim perdemos dias e meses de nossa vida por esperar sem conseguir nada, desviando nossos olhos de tantas coisas bonitas e felizes...
Sim, estou tal que vocês, olhando fotos, tentando descobrir quem poderia ser a minha princesa, e nascem as dúvidas e os medos, porque tudo tem cor de sonho, cor de virtual, são todos golpes de ventos irreais trazendo enganos, magoas ...
Portanto pensa do quanto eu me enganaria se ficar pensando que você ficaria virtual ; você sentiu o coração bater com cada esperança que iluminou sua alma as vezes, pois se palpa e tem certeza de ser bem real, com sensibilidade própria, com história pessoal de coisas felizes e também tristes, com seus desejos e dúvidas, suas ambições e moderações, sempre pronta por doar seu amor quando encontrar quem o merece.
E ficar assim olhando, buscando através de todos os meios virtuais, em espera dá revelação ; doaria aos outros o direito de negar vossa existência, de reduzir você até uma coisa virtual ?
Quem teria o direito de recusar vosso direito de ser filho de Deus, bem viva de corpo e espírito ?
Então lhe pergunto ; Eu quem nunca pus em dúvida sua realidade e integridade, não teria o mesmo direito de ser reconhecido vivo e bem real ?
..
Te falei sobre minha busca, te deixei entrever meu espírito onde vimos nascer e desenvolver-se milhares de esperanças, acabando no escuro das noites sem amanhã... Te falei que ninguém, senão Deus mesmo, tem poder de fixar a longevidade de vida de cada um, que alguns permanecerão por um certo prazo, quando outros não terão assaz dum século por conseguir do que Deus quis deles...
Te deixei entender que meu coração busca sua metade, que ele entrou nesse lugar de intrigas e magoas só por (te) encontrar, que sou abençoado de Deus ao mesmo título que todos os seres humanos, que minha razão de viver se resume em amar, doar e fazer feliz...
Não imagine que eu não tenho defeitos, todos nós temos muitos, senão ficaríamos sentando perto de Deus ; precisamos de aceitar os defeitos de alguém enquanto desejamos sua amizade, e muito mais quando queríamos mais que amizade.
Pois falei com o carinho do meu coração e a franqueza da minha alma, e quando você não sentirá a importància de falar comigo, que seja por dizer bem-vindo ou talvez vai em frente, me permanecerá só por descarregar minhas lágrimas sobre a pedra do vosso coração

Le Gil - 09/05/2008
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui