Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Que sabemos de "Amar" ? *04/05/2008* -- 21/10/2008 - 14:15 (Christian Gielen de Carvalho (Le Gil)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Hoje pensei num outro desafio : tentar de livrar a palavra "amar" do suo usurpador, o "amor físico".
Veja os animais, com os mesmos cinco sensos que nossos (olhar,ouvir,sentir,palpar e provar), eles se encontraram, se apreciaram e basta por querer "o mais". As vezes aconteceu que não sejam consentindo, pois os mais fortes crêem as vezes que têm todos os direitos, e exploram, aterrorizam ou violam sem escrúpulos. Mas também acontece que são sentimentos reais que uniam os animais, com uma profunda afeição.
Visto assim, tenho a esperança que nós, seres humanos, com a mente que Deus nos entregou, temos mais a aproveitar duma relação. É por isso que podemos conjugar a palavra "Amar" com todos os tempos e pessoas, mas quando a entende-la ? ......


Todos nós, seres humanos, sentimos essas impulsões físicas por alguém, pois isso tem acima semelhança com o comportamento animal.
A divergência inquebrável entre esse "amor físico" e o Amor real é nosso espírito, alias o pensamento, o compartilhamento espiritual, a inteligência ...
A atracção física ("amor físico") exerce um papel não negável nas relações e as vezes compromissos de difícil desenvolvimento. Ela beneficiava demais de ser chamada de "Amor" quando não tem mais que a aparência dele, só aparência... Pois fica tão parecido com o "amor animal"...
A razão da confusão tem raízes na preguiça em entender as coisas espirituais, esquecendo a única faculdade que nos diferenciou dos animais, a saber nosso espírito, a arte e a capacidade de pensar, de reflectir, de julgar, de avaliar e desvalorizar, compreender e entender, de acreditar e duvidar, de imaginar, sonhar, etc. etc. até a nossa fé faz parte de nosso espírito ....
A inteligência : É a faculdade que têm todos os seres humanos de buscar e tentar de entender o por quê e o como de cada coisa !
Mas são multidão, aqueles quem não tem a coragem nem a vontade de avaliar e desenvolver a inteligência, valorizando conceitos e preconceitos já acreditados e avaliados por outros, pois é mais fácil ... Quero abrir um parêntese : Veja quanto pessoas se fecham sobre suas dúvidas, seus medos, e assim se magoam só porque não tem a coragem nem a vontade de perguntar, de querer e mesmo de requerer do que precisam por sua própria tranquilidade e felicidade....
São tão pouco, aqueles quem acreditam de verdade nas suas capacidades próprias, portanto são aqueles os reais homens da nossa época, aqueles quem influirão sobre os acontecimentos e nossa história.
Acredito que o Amor real é uma composição duma inteligência desenvolvida e dum sentimento alto de querer acima de tudo (sem imaginação) a felicidade tão material que física e espiritual de alguém. Pode entender-se como de ter um sentimento muito alto, sem razão investigável, por alguém, e avaliar e fortalecer esse sentimento com toda a força intelectual que tem... Sim, me lembrei que os sentimentos nunca são acreditáveis por si mesmo (Veja sempre a multidão que teve e que esqueceu !) que só nossa capacidade intelectual tem poder por os avaliar, doando lhes vida e importància em nossas vidas. A vida dum sentimento depende exclusivamente dá vontade da mente sua, aliás suo espírito.
Assim chegamos na minha convicção : Amar é um sentimento que tem nada de concreto como o amor físico. O único valor do Amor é a força espiritual que entregamos nele. Pois as vezes, quando aconteceria que duas pessoas conseguirão um real apreço e afeição das mentes seus, creio provável que não pararão num tão maravilhoso caminho.
Pois as coisas podem acontecer de diversas maneiras ; seja com compromisso espiritual e ter a probabilidade de desenvolver-se com amor físico numa real felicidade, ou seja com o amor físico que embriague e torna cego, pois creio difícil, nesse contexto, de ter assaz de julgamento por conseguir um compromisso espiritual. Só em saída desse "sonho acordado", os namoros reencontrarão suas próprias mentes, e as vezes com consequências desastrosas para o casal.

Minha conclusão é que superar nossos instintos, nossas impulsões e nossos sentimentos é a mais inteligente decisão a tomar, até a chegar num compromisso dos espíritos, pois isso aconteceria só com uma confiança inteira, livrando-se dos medos e dúvidas com perguntas e respostas honestas de parte e doutro.
Caso teria acontecido contigo, tem encontrado a felicidade real, por favor, dedica-se em preserva-la !

LeGil
4-5-08



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui