Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Deus... Eu?... Ainda falta muito!!! -- 11/04/2003 - 12:06 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em primeiro lugar, quero agradecer a honrosa posição em que Renato Junqueira me colocou. Pois, ao que se pode depreender em sua carta, ele diz:



“... ela não é o centro do universo e todos não foram criados a sua imagem e semelhança?”



Creio que em seu questionamento, me colocou como sendo, eu, DEUS... O centro do universo.

Ainda não cheguei lá, presumo. Tenho alguns pecados de que ainda não consegui me livrar. Um deles é ficar dando trela a indivíduo tão simplório... Que se diz “ateu” e fala em Deus a todo o momento.

Nunca tive em minha vida a experiência de conhecer alguém tão interessado em “provar a inexistência de algo”. Pelo que sei, costuma-se provar, sim, a “existência”.

Triste? Eu?

Oh! Absolutamente, meu bom Renato... Até me emocionou a sua generosidade ao colocar-me ao lado de Marx, Einstein, Copérnico, Galileu, Kepler, Descartes e a esmagadora maioria dos cientistas... Nunca recebi tamanha homenagem, creia-me.

E agora é a minha vez de dizer, querido interlocutor, que não fique triste; exulte, por ter o seu texto, tão pobrezinho, lido por esta mestra que prefere ler algo que exija um pouquinho mais de discernimento intelectual. Mas, o que mais me incentivou em seu texto foi a “cópia perfeita” do meu exemplo do SOL... Gostei e aplaudo!



Milene

PS. Quanto às perguntas de seu artigo “Fúria atéia”, realmente nem “ousarei responder”, por não as ter lido e nem tenho a pretensão de o fazer.

Para sua informação e a de defensores de sábias idéias como as suas, em meu artigo - “Ateu é um Estado de Espírito?” – não houve intenção de ofender a crença, ou descrença, de pessoa alguma. Eu, apenas divaguei sobre o assunto, escrevendo o que penso.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui