Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62191 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Por que Sou Tão Sábio? Por que Escrevo Livros Tão Bons? -- 11/04/2003 - 00:00 (Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Porque Sou Tão Sábio? Por que escrevo livros Tão Bons?



A frase acima não é minha, e sim do Friedrich Nietzsche.



________________________________________________________________________



Agradeço a mensagem abaixo, também dirigida a mim por e-mail:



“ A Inspiração e atuação do Espírito Santo e minha e em nossas vidas. E para vocês leitores também, gostaria de lembrar uma das histórias que mais me tocaram e que me fizeram realmente sentir quão é grande a graça”.



E, com assassinatura e tudo, continuam por aí os pseudônimos. Tem para todos os gostos: Discípulo de Zaratustra, Anticristo, Maledetto, tem gente que não paga para ser publicado, tem gente é pago para publicar, tem autora que produz lixo e que “usa” a “assinatura” como... disque-entulho....Ah, se o maridão souber com o quê a “fofolete” está gastando dinheiro!









A Usina às vezes parece o governo Lula. Promete mudar, muda alguns detalhes, mas no geral fica na mesma. E gente como Dom Kless, esse nosso Elton John, fez mea culpa mas não me convenceu. Mudou um “y”, e tirou um “s”, virou Klesyus. Moderou um pouco o discurso imperialista pró-Bush, talvez porque estava fazendo papel de idiota, velhinha de Taubaté. Ele acusa o PT de não mudar nada, de continuar o governo FHC. Ora, meu chapa, mas não era isso mesmo o que você queria? Para se deleitar um pouco com a verdade (“quanta verdade um homem será capaz de agüentar?” Pergunta Nietzsche. E eu pergunto: e um pseudônimo?) você pode escutar o deputado Babá e a Heloísa Helena, agora ameaçados de serem expulsos do PT por serem demasiado petistas. Mas, finalizando esse papo: é perfeitamente coerente alguém apoiar acordos com o FMI e se babar a favor da obscena “libertação” do Iraque, na verdade uma invasão à moda de Cecil Rhodes. É como Lênin dizia mesmo: imperialismo, etapa superior do capitalismo!



________________________________________________________________________________________



Evoé ZPA, que acaba de publicar uma nova tradução de Robert Walser, O Ajudante. Salut, Rodrigo Contrera. Comment tu trouvé Paris?

__________________________________________________



















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui