Usina de Letras
Usina de Letras
83 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Bareback , Dark Room e Aids -- 12/10/2008 - 10:57 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Bareback , Dark Room e Aids

A prática do bareback , ou , dark room que há em muitas casas noturnas ocorre quando alguém entra numa espécie de quarto escuro para se relacionar com pessoas desconhecidas , muitas vezes sem o uso de preservativos .
Segundo muitos estudiosos , o bareback surgiu há mais de mil anos atrás na Grécia e na Roma antigas , durante os bacanais . Nestas festas era comum que pessoas entrassem em salas escuras para terem relações sexuais com estranhos , sem trocarem uma palavra sequer , como se fosse uma espécie de ritual .
Este tipo de diversão surgiu no Brasil nas tavernas dos séculos dezoito e dezenove . Muitas pessoas tinham conhecimento disto , tanto que naquela época , o escritor Álvares de Azevedo escreveu uma coletànea de contos chamada Noites Na Taverna . Em uma destas histórias há uma narrativa em que um rapaz , praticante do bareback , entra num quarto escuro para manter relações sexuais com uma estranha . Porém no final ele descobre que esta desconhecida não é nada mais e nem nada menos do que a sua própria irmã .
No Brasil cem anos se passaram e surgiram as famosas boates , onde em muitas delas existe a atividade da dark room . Mas , como todos sabem , nos anos oitenta apareceu a Aids . Mesmo assim muitos adeptos do bareback continuaram mantendo relações sexuais com estranhos sem a utilização da camisinha .
Semana passada apareceu num jornal uma reportagem afirmando que muitos frequentadores das dark rooms , depois destas atividades sexuais de risco , tomam os famosos coquetéis do dia seguinte anti - aids que são receitados para vítimas de estupro . E o pior : estas drogas são comercializadas nas próprias casas noturnas . Conforme alguns infectologistas , estes remédios do dia seguinte não garantem proteção nenhuma . Afinal, o que se tem até hoje são pesquisas limitadas com vítimas de violência sexual que não desenvolveram a doença, mas os seus estupradores jamais foram testados para confirmar se tinham o vírus HIV ou não. Portanto o coquetel é uma alternativa insegura e/ou dispersa de eficácia.
Segundo a psicóloga Patrícia Silva os praticantes da bareback , que não utilizam preservativos, possuem um desejo de contrair o vírus HIV de uma forma inconsciente . Ainda conforme esta doutora , estas pessoas possuem um distúrbio psicológico chamado perversidade , que é a vontade de destruir a si mesmo e , também , o outro .
Aqui concluímos que o uso do preservativo é importante para qualquer criatura que possua vida sexual ativa , e, principalmente para os seres que praticam o bareback .
Luciana do Rocio Mallon







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui