Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Estamos escravos de nossas cadeias ..... *26/05/2008* -- 10/10/2008 - 07:59 (Christian Gielen de Carvalho (Le Gil)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estamos escravos de nossas cadeias .....
Pouco de pessoas têm uma percepção exacta do quanto as suas convicções estão condicionadas por outros, com ou sem razão. Então, o que chamámos de nossa personalidade, está só arremedação doutras. Chamei isso de ser encadeados com fardos pesados.
Quem queria reconquistar uma personalidade própria, terá em princípio de analisar todos os preconceitos (e são multidão) que a aprisionam.
Sempre pensa no qual te pareceu tão certo nas coisas e as razões quando existem ....
Só por lhe dar o sentido a seguir ;
-Por quê lhe basta de ver cem vezes a mesma publicidade por crer ela certa ? Pois se o produto ficaria tão bom, pensaria do que ele precisaria tanta publicidade ?
-Por quê se investir por encontrar um amor que quiseres real, e submete-lo aos gostos pessoais ? Amor é partilhar, aceitar e conviver com harmonia ... Não busca suo amor tal que compraria um animal de estimação !
-Por quê pensa que a semelhança de idade tem importància por se amar ? Tem nada a ver ! Pois pensa nas altas diferencias que existem entre dois seres duma mesma idade, por quê esta diferença poderia ser de menos importància do que aquela de seres com idades diferentes. São estas diferenças que geram nossos encontros e compromissos, nunca a idade.
-Por quê pensa que de ter uma boa situação social poderia entender de ser uma pessoa valiosa ? São pessoas sem escolaridade muito mais inteligentes que outras diplomadas... Pois a inteligência com a falta de inveja e egoísmo, está a instigadora dum amor durável.
-Por quê pensa que as escolas ensinam tudo nas crianças ? O mais vital ensinamento do que precisará a criança toda a vida, está só dos pais, os dois são indispensáveis por lhe doar um futuro certo num ponto de visto social.
Quase 90% do que fizemos, cremos ou sonhámos são pervertidos com preconceitos que aceitámos sem tomar conta de nos mesmo. Então, a próxima vez que quererá dizer " Gosto " "Não gosto" "Quero" "Não quero" "Amo" "Não amo" etc. etc. , a próxima vez, reflectirá com sua alma, suo coração e suo espírito, se lembrará suas buscas, e terá provavelmente outro para dizer .....

Le Gil -26/05/2008
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui