Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Sândalo -- 18/10/2004 - 16:34 (Cheila Fernanda Rodrigues) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Querida filha

“Sê como o sândalo que perfuma o machado que o fere”.
Certamente você já deve ter lido ou ouvido esta frase. Mas eu sei, filha, que muito mais do que lê-la ou ouvi-la, você a tem praticado, dia após dia. Afinal você tornou-se, como o sândalo, uma árvore de raízes fortes, resistente a pequenos e grandes abalos. E a cada teste de resistência, o perfume que exala, torna-se melhor. O machado, por mais profundo que lhe faça o corte, não atinge suas raízes. Sua força, filha, dá conta da dor e oferece ao ofensor um inigualável perfume.
Machado e lenhador não fazem a mínima idéia da capacidade de amor que você tem para oferecer. Por enquanto eles só sabem receber. Quer dizer, só sabem sugar, tirar tudo que podem. Mas confio plenamente que, por seu exemplo, saberão, um dia, entender o real significado do dar e receber. Vão assimilar a lição.
E eu muito me alegro por essa sua caminhada que vai se pontilhando de boas sementes. No ritmo dos passos firmes, suas mãos espalham sementes que se deitam no solo como se fossem dormir. Porém, não se trata de sono, é apenas o silêncio da vigília para que cada broto possa nascer e ser mais um sândalo a perfumar. É muito lindo, filha, porque uma ciranda de força e perfume vai se formando. É contagiante e, por isso, cresce mais e mais.Na ciranda, todos vão adquirindo a mesma sensação de fortaleza e exalando o mesmo suave aroma.
Filha, essa força vem da sua fé. E devo dizer que você, ao me aceitar, acertou o rumo de sua vida e vai orientando outros a pegar o rumo. E é tudo tão simples, não é mesmo? Se a razão lhe cobra revidar o golpe recebido, é só ouvir o coração e deixar que ele fale a linguagem do amor. Essa linguagem é clara e sua emissão tem perfume. Infelizmente, no entanto, há alguns que se furtam a entendê-la e preferem o açoite do machado afiado. E é nesse exato momento que a linguagem do amor exerce o seu mais difícil e necessário papel: exalar seu inebriante perfume, deixando a seiva escorrer pelo machado agressor. Ela flui... Flui... Flui... Mas você nada perde. Você cresce, amada filha, pois mostra todo o entendimento das minhas palavras: “eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” (João, 14:6).
Tenha certeza de que, cada vez que o machado ferir suas entranhas e você o envolver em perfume, estará mais junto ao Pai. Sim, porque eu a levarei para um repouso no colo do Criador...
Receba meu abraço de paz e sinta meu coração em festa por você!
Jesus, filho de Deus Pai
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui