Usina de Letras
Usina de Letras
279 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->UMA GRANDE PERDA (A Malubarni) -- 18/10/2004 - 11:35 (Mario Roberto Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UMA GRANDE PERDA (A Malubarni)

Aqueles que me conhecem sabem que, num momento em que venho a público trazer algo diferente de uma poesia, crônica, cordel, artigo, ou mesmo conto, é com tristeza, muitas vezes, que o faço.

Ocorre, entretanto, que não me poderia calar, ante tudo que de ruim vem acontecendo, diuturnamente, na nossa querida Usina de Letras. A título de brincadeira, alguns escritores do site se vêm comportando de maneira, inicialmente, deselegante, involuindo, com o passar do tempo, para o desrespeito franco e a agressão gratuita.

Custa-me crer que pessoas afeitas às letras, sejam elas poetas, articulistas, cronistas, enfim, qualquer que seja a modalidade dos textos que produzem, possam agir dessa maneira incrivelmente ridícula e covarde, tentando e, graças a Deus, não conseguindo, denegrir a imagem de pessoas de bem. E cabe aqui uma pergunta: por que o fazem? Simplesmente é uma brincadeira? Não o creio. Se assim fosse, além de ser de péssimo gosto, revelaria o grande vazio que seria o cérebro produtor de tais pilhérias. Assim, parece-me claro tratar-se de pura perseguição pessoal, visto que, qualquer que seja a situação, não deve jamais a honra de um ser humano prestar-se a brincadeiras. O respeito pelo ser humano é o grande pilar sobre o qual se apóia o respeito por si mesmo e, conseqüentemente, a convivência saudável de cada um de nós com os seus semelhantes.

Este lastimável estado de coisas levou nossa estimada colega e amiga Malubarni a deixar de aqui publicar suas poesias e demais textos. Vale dizer, e aqui, embora fale apenas por mim mesmo, tenho plena certeza de que a maior parte das pessoas de bem lamenta essa grande perda que acaba de sofrer a Usina. Lembro, ainda, que, diante da gravidade dos fatos que ora se desenrolam neste espaço cultural, ronda-nos o perigo de que outras pessoas sigam os passos da nossa estimada Malu, deixando a Usina de Letras e saindo à procura de um lugar onde possam publicar seus trabalhos em clima de paz e tranqüilidade.

Quero, portanto, conclamar todos os colegas a uma reflexão, visando manter um ambiente condizente com o que se espera de um site de letras, numa demonstração de respeito ao autor, ao leitor e, sobretudo, ao ser humano.

Meu abraço fraterno a cada companheiro e, em especial, à Malu.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui