Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Facto real = às 13h45 de 13.12.2005 -- 13/12/2005 - 12:18 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Vinha eu da Cancela Velha em direcção às imediações da antiga séde do F.C.Porto e atravessava então a Avenida dos Aliados, junto à imponente Câmara Municipal, onde está agora provisoriamente, mesmo nas ventas do Garret, um presépio gigante de muito mau gosto.

Interpela-me uma arara televisiva da Sic, de micro em riste, com o homem da câmara logo em cima a captar em directo:

- O senhor... Vai comprar muitas prendas neste Natal... Para seus netos?...

Apanhado que fui desprevenido, em princípio - a minha reacção só poderia ser expontânea - entrei durante uns dez segundos, se tanto, no andamento do paleio anódino... Só que, logo que a fera, que há muitíssimo tempo trago à solta no raciocínio, me bateu nos neurónios, abriu-me de imediato os olhos e saíu impulsiva cá para fora...

- ... e ao Pai Natal só peço que meta todos os gajos da televisão no saco e os leve de vez para o Polo Norte...

A tipa, claro, retirou-me logo o micro, mas eu fui atrás dela, continuando...

- ... são agitadores profissionais, sem qualquer préstimo, que andam aqui a roubar o pão aos jornalistas a sério, aqueles que se fartam de queimar as pestanas...

E a tipinha foi-se, a correr muito, provavelmente em busca de um outro papalvo que porventura lhe dissesse que o Pai Natal, como está velho pra caraças, já não tem força pra dormir com ela e dar-lhe a prendinha de que mais gos para brincar às escondidas...

António Torre da Guia

PS = Façam como eu, mandem os gajos todos da televisão abusar do caraças e vão ver como o Brasil melhorará imediatemente. Sem hesitar, mandem-nos de caras à merda...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui