Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
222 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 58162 )
Cartas ( 21211)
Contos (12859)
Cordel (10239)
Crônicas (22095)
Discursos (3147)
Ensaios - (9230)
Erótico (13453)
Frases (45309)
Humor (18940)
Infantil (4163)
Infanto Juvenil (3236)
Letras de Música (5506)
Peça de Teatro (1328)
Poesias (138722)
Redação (2997)
Roteiro de Filme ou Novela (1058)
Teses / Monologos (2418)
Textos Jurídicos (1934)
Textos Religiosos/Sermões (5254)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Contos-->DESCONTENTES, PARA SEMPRE -- 29/06/2020 - 14:57 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos

DESCONTENTES, PARA SEMPRE...

No início, Deus criou o mundo, composto pelos céus, os mares e a terra. Criou as plantas, os animais, os peixes e os pássaros e colocou à nossa disposição o ar que respiramos, a luz que nos ilumina, a água potável que bebemos e os alimentos que todos necessitávamos para continuar vivos e fortes.
Após criar os seres vivos (animais e vegetais), Deus achou por bem povoar seu mundo com um ser que fosse a sua imagem e semelhança, criando, portanto, os humanos e dentre eles os homens de boa vontade.
Tempos depois, alguns desses homens de boa vontade, descontentes com a vida pacata que estavam levando no espaço de mundo em que estavam vivendo, decidiram rebelar-se contra Deus, tornando-se pessoas extremamente pecadoras, intransigentes e dotadas de muita má vontade.
Quiçá, devido à inexistência de problemas e de agruras de toda a natureza no seu dia a dia, esses humanos, insatisfeitos, resolveram abandonar em definitivo o modo de viver tranquilo que lhes foi dado por Deus, entendendo sê-lo monótono demais para o seu gosto.
Indubitavelmente, ao tomarem essa decisão, eles o fizeram de maneira irrefletida e em momentos de desânimo total, e  todos os que assim o procederam, decerto, desconheciam o teor do que está escrito na Bíblia Sagrada Cristã, em Josué, Capítulo 1, Versículo 9:
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.
Tampouco conheciam o teor da mensagem que está escrita em João, Capítulo 14, Versículo 6:
- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. 
Destarte, sem levarem em conta que o Criador do Universo pode tudo e que de uma hora para outra, após uma conversa ao pé do ouvido de cada um deles, Ele poderia reverter qualquer situação adversa, muito insatisfeitos, eles preferiram criar seus submundos, a aceitar o mundo de tranquilidade e paz que lhe fora dado por Deus e lá permaneceram descontentes para sempre.

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 17Exibido 37 vezesFale com o autor