Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Invadiram o LHC -- 28/09/2008 - 13:12 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Invadiram o LHC


A máquina mais poderosa do mundo, o Grande Colisor de Hádrons, alimentará uma quantidade superior a 60 mil computadores. Ela está incrustada sob o solo franco-suíço (fronteira). Dentro dela viajarão prótons e nêutrons (os hádrons). Estarão correndo (voando) dentro de um túnel com nada menos do que 27 Km de extensão, havendo em seu interior locais com temperatura abaixo dos 271 graus centígrados.
Já pensou se esses nossos políticos descompromissados em governar fossem postos dentro dessa enorme engenhoca feita pelo homem - a maior até hoje - o LHC e fosse dada uma altíssima aceleração aos corpos dessas criaturas e, a exemplo do experimento feito com a aceleração de micro partículas, eles a substituíssem? E depois do choque entre todos, o que resultaria? Malandragem talvez, pedaços do que não presta.
É sério! Os piratas virtuais já conseguiram invadir os computadores do LHC exatamente em seu primeiro experimento. Pode uma coisa dessas? Quanto risco essa invasão poderá representar para a humanidade! Apesar de os físicos do CERNE (Centro de Física Nuclear Europeu) terem negado, ao que parece, a invasão aconteceu mesmo.
Segundo os cientistas desse projeto de rara envergadura científica, o acelerador de partículas promete desvendar até hoje tidos como os maiores segredos do universo.
Espera-se que essa engenhoca ajude a desvendar os mistérios acerca da misteriosa matéria escura e a origem da massa. Se tudo der certo mesmo, acham os físicos mais antenados com o assunto que a Física revelará sua outra face e, com ela, o desvendar de outros mistérios do universo há tempo cobiçados pelo homem. Tomara que eles tenham êxito e muito mais do que sabemos hoje, possamos incorporar ao nosso conhecimento científico.
O LHC consumiu 14 anos para ser elaborado. Cientistas do mundo todo participaram de sua construção, incluindo-se aí alguns brasileiros. Foram gastos 10 bilhões de dólares. Um verdadeiro milagre feito obra. Pedaços microscópicos de matéria voarão a milhares de quilómetros por segundo e depois colidirão. Desse choque se esperam grandes e volumosíssimas descobertas para a ciência.
Quanto ao experimento ser feito com nossos políticos da escória nacional, já não me habilitaria dizê-lo. Talvez sobrevivessem ilesos. Assim como os piratas virtuais invadiram os computadores do LHC, eles usariam de expediente tal qual! Acho que o melhor lugar mesmo para eles seria realizando o trabalho que está cansativamente sendo feito no solo do planeta Marte pela sonda Phoenix. Quem sabe se eles, depois de cansados e sedentos, não achariam a água que tanto os cientistas têm procurado? Afinal, eles são cobras criadas, atletas que ganham sem competir, mãos que retiram o indevido e de forma imprópria. Fazem um grande bando. Salvam-se, dentre eles, raros exemplares. Ainda bem que nos tempos atuais estamos cada vez mais nos livrando deles.
E, enfim, estando todos nós às portas do pleito eleitoral de 2008, nada mais sensato do que apurarmos o nosso reolhar reflexivo e votarmos, não nesses vampiros do erário, mas nos poucos e bons que ainda nos restam para serem votados.
Em outubro de 2008, pede-se ao eleitor que se acorde bem e vote ainda melhor. Afinal, de um gesto único e simplório que deveremos executar, nascerão grandes realizações para o bem ou para o mal de toda a sociedade. Democracia neles. Acerto em nós!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui