Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta do domingo -- 10/10/2004 - 11:08 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pela janela aberta, na véspera do alvorecer, um quarto minguante e uma estrela tremeluzente procuravam manter o brilho ante a aproximação da luz intensa da manhã.Eu as contemplei longamente, até que o dia chegou e as mandou embora.(Quando menino, eu costumava ficar pensando para onde iam as estrelas, a lua e o sol quando ocorria a alternância dos dias e das noites).
Estou com o corpo moído pela gripe forte, tudo faz crer que o domingo ainda será de cama, pois sinto uma opressão enorme no meu peito e, por mais líquido que eu beba o muco parece grudado nas paredes do meu tórax.
Aí os pensamentos parecem desfilar pelo meu cérebro: o filho distante é o que mais notícias nos dá, a mim e à mãe; liga sem que seja preciso cobrança da nosa parte, portanto, nem parece que está tão distante.
Morre no extremo sul uma pessoa amiga de voz, que me pediu para ir vê-la antes que cerrasse os olhos, mas não foi possível atendê-la. Fiquei devendo a visita tão pedida.
A campanha política retorna. Caras e bocas prometem as mudanças que o povo almeja, mas as mudanças que chegam são antípodas das prometidas.
Recebo mensagens muito bonitas pela internet, falando de fé, de amor, de respeito, de comportamento ideal...No evangelho de hoje a mensagem da gratidão: Jesus cura dez judeus e um samaritano. Eram leprosos, excluídos da sociedade. Mas, só um deles tem o sopro da gratidão e volta louvando a Deus. Só ele tem a cura total, isto é, do corpo e da alma..."vai, tua fé te salvou"...e a ingratidão se alastra pelo mundo. As pessoas imploram, recebem e depois, facilmente esquecem quem as beneficiou. Fica o consolo dos tristes: nem Jesus escapou da ingratidão. Aliás, nós nos esquecemos de Jesus diariamente com a nossa pouca fé, com a nossa indiferença, com a nossa eterna recaída nas mesmas faltas. Mas Ele nunca desiste de nós, continua a nos tratar como filhos amados, na certeza de que haverá mais alegria no céu pela volta de uma só ovelha tresmalhada do que pelo ingresso de cem justos.
Bom domingo para todos!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui