Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50594)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->ENIGMA DE MIM -- 07/10/2004 - 22:17 (jACIRA MONTEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Enigma de Mim

Estava outono, tempo de reflexão, tempo de revisão, tempo de passear pelas estradas floridas, mas também pelas encruzilhadas da dor. Foi assim, nesta noite de outono que mergulhei em meu interior.

Mergulhei...deslumbrei...assustei...juro, não acreditei...parte de mim era amor, outra terror...Tristeza, desilusão, convivendo com a compreensão. Altivez, pequenez, pureza, inocência, convivendo com a insensatez. O ódio convivia lado a lado com o amor.

Todos os sentimentos num mesmo espaço, buscando achar um compasso de conviver sem dor.

Como conviver com forças a guerrear? e neste avaliar percebi que dentro de mim tinha o que precisava para continuar, bastava apenas equilibrar.

E me pus a pensar: não interessa saber se é noite ou dia o que importa de fato é ver sempre uma possibilidade; não importa se há tristeza ou alegria o que importa é enxergar a beleza na vida e fazer dela a fonte que revitaliza; não interessa os fracassos, o que interessa é pôr-se de pé e gritar com segurança, caminhe, vá adiante; enfim, o que mais interessa é saber se já sou capaz de conviver comigo e gostar da minha companhia.

Assim, as pazes comigo fiz e dentro de mim as coisas começaram a se arranjar.

Hoje sei que mulher estou, espírito sou, bastando apenas os sentimentos equilibrar.

JACIRA MONTEIRO - 07/10/04
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui