Usina de Letras
                                                                         
Usina de Letras
226 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59120 )

Cartas ( 21236)

Contos (13110)

Cordel (10292)

Crônicas (22195)

Discursos (3164)

Ensaios - (9437)

Erótico (13481)

Frases (46507)

Humor (19274)

Infantil (4457)

Infanto Juvenil (3722)

Letras de Música (5478)

Peça de Teatro (1337)

Poesias (138224)

Redação (3054)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2427)

Textos Jurídicos (1945)

Textos Religiosos/Sermões (5522)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Crônicas-->A voz do povo é a voz de Deus? (Reflexão) -- 08/09/2008 - 21:06 (Elias Torres) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
. A voz do povo é a voz de Deus?
Texto: Elias Torres

Sempre ouço as pessoas falarem que a voz do povo é a voz de Deus, mas na realidade isso nunca foi comprovado, o que nos leva a não aceitar como verdade. Temos que entender o que Jesus disse: “Muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos”.
Ele nos alertou que a porta estreita é a da salvação, enquanto a larga é a da perdição. Uma multidão não conseguiria entrar numa porta estreita, sem praticar a bagunça e a desordem, sabendo para qual seria a finalidade da entrada, pois nosso Deus não é de confusão.
Após ter feito a primeira multiplicação dos pães, Jesus disse, a uma pessoa da multidão depois de ter falado com o Mestre: Vocês me procuram não é por causa dos sinais miraculosos que viram e sim porque comeram os pães e ficaram satisfeitos.
Hoje em dia não mudou muita coisa, muitos procuram Jesus por causa de necessidades físicas e materiais, esquecendo-se da mais importante, que é cuidar-se espiritualmente para a cura da alma.
Jesus não deu valor a uma multidão que pretendia proclamá-lo Rei pela força, enquanto outras classes de multidões o procuravam para investigá-lo, motivados pela curiosidade, interesses pessoais e outros detalhes...
A mesma multidão que o aplaudia, em sua entrada triunfal em Jerusalém, foi a que escolheu Barrabás diante da covardia de Pilatos. Esse fato nos leva a perceber que a voz do povo não é a voz de Deus, embora tudo isso que estava acontecendo já tinha sido profetizado por Isaias. A voz do Senhor é para a justiça, e o amor, e não para a destruição e desavenças... Todos aqueles que escolheram Barrabás fizeram o papel de falsas testemunhas.
Certamente, Deus não aprova que acompanhemos a maioria para fazermos o mal, mentir num processo ou perverter a justiça para apoiar a multidão, nem mesmo para favorecer um pobre, conforme o livro de Êxodo capitulo 23 versos 1 a 3.
Ocorre que nos dias de hoje muitos estão no meio delas sem mesmo saber o motivo pelo qual estão participando, gritando e clamando. Multidão, na sua maioria, é sinônimo de curiosidade, necessidades e badernas. Há que pessoas que integram uma multidão porque passam fome, vivenciam guerras entre nações, enfrentam desavenças no seio familiar, nos relacionamentos interpessoais, e conflitos internos de ordem física, emocional e espiritualmente.
Quando a multidão está reunida com propósitos de pacificação, libertação, renúncia e cura, Jesus ouve, pois há relato na Bíblia que ele teve compaixão de uma multidão, quando curou pessoas enfermas. Ele as acolhia, pregava sobre o reino de Deus e curava quem precisava dessa maravilha.
Se você está vivendo no meio de alguma multidão, faça uma reflexão para ver se não é melhor sair dela e ir ao encontro de Jesus. Este é o caminho para que a providência divina torne a sua vida vencedora, tanto no aspecto físico, emocional, material e espiritual.
Com isso, não quero dizer que é um passe de mágica que vai acontecer no mesmo instante, embora para Deus nada ser impossível. Sem fé é impossível agradá-lo. Precisamos acima de tudo sair das multidões ímpias, dos atalhos e entrar pelo caminho da retidão, seguindo com fé e perseverança, não precisando ver o final da caída das águas da cachoeira basta molhar o dedo na água, que será um grande passo.


Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui