Usina de Letras
Usina de Letras
252 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->EM TEMPO (Ao Sr. Siciliano Santiago Sanches) -- 02/10/2004 - 19:48 (Mario Roberto Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EM TEMPO

Usando do legítimo direito de expressão que, acima da própria lei, me outorga o direito natural, publiquei, ontem, carta aberta intitulada “Uma nova Usina de Letras”, na qual exponho meus pontos de vista, no tocante aos recentes acontecimentos que, por assim dizer, deram novos rumos à nossa Usina de Letras.

Tradicional adepto da liberdade de expressão, creio que cada um deve ter respeitado o seu direito a não só possuir, como também manifestar suas opiniões, seja qual for o tema em questão. E, com base nesse respeito, devo admitir, como efetivamente o faço, que muitos de nossos colegas usineiros discordem de mim, o que, em última análise, faz parte das regras de boa convivência entre pessoas de bem. Continuo, portanto, a defender a atitude do Sr. Waldomiro, por ver nela a solução para tudo quanto de ruim vinha acontecendo, inclusive ofensas morais a senhoras, perpetradas por pessoas desprovidas da mais elementar noção de educação e respeito, o que não posso considerar admissível, face a formação moral que recebi e na qual procuro pautar meus atos.

Não posso, entretanto, encarar como normal, ou sequer aceitável, a carta recém publicada por um certo senhor.de curioso nome (Siciliano Santiago Sanches), a mais parecer um nick do que propriamente um nome, além do que, se assim for, o dito nick forma uma sigla funesta (SSS), a recordar a malfadada SS do regime nazista dos tempos de Adolf Hitler.

Pois bem, a missiva do aludido senhor, ao invés de servir ao nobre propósito de externar o pensamento do autor, vem ofender, gratuitamente, a mim e ao nosso dileto colega Domingos de Oliveira Medeiros, figura que dispensa quaisquer comentários, pela conduta correta e proba que o caracteriza.

Quero apenas deixar registrado que a supracitada carta vem reforçar minha crença sincera, segundo a qual não podem, alguns, financiar um espaço que se propõe a ser literário, para que pessoas sem o nível adequado de preparo à convivência social venham assacar, impunemente, contra pessoas sérias.

Aos colegas da Usina e aos leitores em geral, minhas desculpas, por estar publicando texto desta natureza, quando me poderia estar dedicando à poesia, mas lamentavelmente, era meu dever vir a público mostrar minha indignação em relação à conduta absolutamente execrável do senhor Siciliano.

Um bom final de semana a todos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui