Usina de Letras
Usina de Letras
215 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->EU, ASSINANTE? -- 01/10/2004 - 10:44 (OLYMPIA SALETE RODRIGUES - 2 (visite a página ROSAPIA)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EU, ASSINANTE?

Antes de tudo, fique bem claro: estou aqui como assinante, mas não paguei por esse privilégio. E explico: uma leitora minha, embora bem intencionada, pagou a assinatura sem minha autorização. Pedi imediatamente que corrigisse isso, pois não aceito e tenho meus motivos: quero viver na minha realidade, e a minha realidade, hoje, não me permite pagar uma assinatura.

A Usina é inserida no mundo atual: claro que tem que se defender e seguir o esquema do mundo capitalista, onde os abastados moram em mansões e os desprovidos moram em favelas. Dentro desse quadro, que não acredito seja um dia revertido, admito, embora inconformada, minha condição de favelada. E por que não? Não sou a única e nunca me senti tão acompanhada. No momento em que percebi e estranhei a mudança, não pensei apenas em mim, sabia que uma legião de pessoas estavam sendo atingidas pela nova medida, da mesma forma que eu. E eu tenho certeza de que não sou melhor nem pior que toda essa gente.

Quero deixar bem claro que não sou conivente com essa situação. Penso de forma diferente e é de forma diferente que me declaro contra alguém - seja quem for - pagar em meu lugar o que quer que seja.

Na proposta apresentada pela Usina, tudo é muito justo: os que pagam merecem uma assistência mais caprichada, pois estão pagando por ela. Os que não podem são, portanto, transferidos para a favela indicada pela placa “veja mais” em azul. Portanto, a nós, favelados, cabe explicar aos leitores que nos prestigiam que cliquem ali e encontrará a gente. Por mais que isso doa, por mais que queiramos espernear, sabemos que não podemos mudar o mundo. Basta que não nos conformemos e deixemos bem explicada a nossa posição.

Por isso mesmo, só tenho um protesto a fazer. A pessoa que pretendeu pagar por mim me mandou uma mensagem encaminhando a que enviou para o dono deste Site, nestes termos: “Waldomiro, Sinto imensamente porem a autora Olympia não aceitou minha participação então retiro a proposta.” Nenhum outro esclarecimento recebi depois disso. Mas não aconteceu a minha retirada como assinante. Repito: não vou admitir isso, pois jamais eu seria conivente com a política do mundo capitalista. Claro que, pela consciência que tenho, a vontade é de espernear, mas vou manter minha dignidade, que é minha única riqueza.

Espero que o Sr. Waldomiro e/ou a Senhora que quis pagar por mim, expliquem o porquê de eu estar assinante sem o ser, gozando de toda a mordomia. Isso é questão de honra para mim.

E espero também que meus leitores não se aborreçam por terem que dar um clique a mais e não me abandonem por isso.

Agradeço a atenção.

Olympia Salete Rodrigues

Fale comigo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui