Usina de Letras
Usina de Letras
38 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Amor, Paixão e... Mentiras ? -- 06/04/2003 - 15:37 (Karen Thiemi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
" Sei que você,ao ler este título,me questiona: Por que,após duas palavras tão lindas como Amor,Paixão, a autora teve que escrever Mentiras,uma palavra tão negativa?

Calma, não sou negativa não! Apenas quero comentar contigo uma situação muito engraçada (ironicamente falando),que aconteceu comigo,e que acredito que alguma vez também possa ter ocorrido com você.

Aprendi uma lição muito boa através da adversidade,aprendi a ser SINCERA comigo mesma e com os outros,principalmente no setor amoroso.

Antes,eu era uma garota que vivia apaixonada pelos outros,e sempre levava a pior no final da história, já que nunca havia acontecido comigo uma verdadeira correspondência amorosa.Por isto,quando eu não era correspondida,firmemente dizia para mim mesma: "Nunca deixaria de corresponder à alguém que gostasse verdadeiramente de mim...Jamais faria isso,jamais faria aquilo..." E assim,vivi por algum tempo,alimentando essas mentiras.Até que,conheci um homem que gostou de mim...Mas,eu não gostei dele...! Aquela velha história: nossos corações e nossas personalidades possuem uma série de "itens" que fazem com que aquele(a)moreno(a),aquele(a) loiro(a),seja aquele ao qual irá nos despertar a atração.E atração,era uma palavra que não existia na minha visão a respeito daquele homem.

De repente,passei à perceber o quanto eu estava sendo infantil e amargurada,prometendo mil coisas à aquele que gostasse de mim,e esquecendo-me que eu tinha que aprender a dar valor à mim mesma primeiro,antes de exigir qualquer sentimento alheio.

Passou-se um tempo,e eu acabei me interessando por um outro homem que parecia ser o "ideal" para mim. A mentira dessa vez foi lançada por ele: Jurou-me que jamais agiria com mentiras para consigo mesmo nem para com os outros,e se caso viéssemos a nos separar algum dia,ele iria conversar comigo sobre o porquê de nosso rompimento,e que, o ato dos homens não terem esse diálogo com as mulheres,era uma atitude infantil e de alguém sem caráter.Eu até cheguei a comentar com ele sobre esta minha experiência de prometer para mim e para todos coisas aos quais eu ainda não havia vivido,mas mesmo assim,ele insistia nessa teoria...

Passaram-se algumas semanas,e ele passou a se afastar de mim,e o mais estranho,é que era no momento auge de nossa relação,onde ele dizia que estava adorando sair comigo.Esse afastamento chegou a um ponto,onde ele nunca mais me telefonou,ou mandou e-mails,e eu passei a não querer mais vê-lo,ou mesmo falar com ele ao telefone.Você acha que tivemos o tal "diálogo"?! Não! Eu até hoje, gostaria de compreender seus motivos para ter se afastado de mim!

Lógico que não o culpo,pois ele precisava talvez,assim como eu precisei,viver a experiência para poder ter certeza sobre seus sentimentos.

Mas,o que quero frisar nestas situações,é alertar você,à evitar passar por tudo isso para poder mudar de idéia!

A flexibilidade se encaixa no amor também: temos que ser flexíveis não somente numa briga ou numa escolha. TEMOS QUE SER FLEXÍVEIS PARA PODER AMAR VERDADEIRAMENTE.

Vamos parar de acreditar em teorias aos quais não as colocamos em prática ! Não queira ser o causador de um coração partido,pois a dor,dependendo do sentimento de uma pessoa,pode levar meses,anos para acabar...E se você aparecer na vida de alguém assim,se apaixonar e não ser correspondida(o)?

Escrevi tudo isso porque vejo tantas pessoas fazendo isso! Sempre ouço as pessoas me contando:"Ele(a) dizia ser de uma forma que ele(a) não era, me prometeu algo que não cumpriu, mentiu sobre o que sentia por mim..." E para quê tudo isso? Por que é tão difícil ser sincero(a)?

Uma coisa tenho certeza: O amor e a paixão não precisam das mentiras.Só precisam da alegria,da correspondência de duas pessoas.Só que,a mentira sempre caminha junto deles,é um excesso de bagagem!

Eu já retirei o excesso da bagagem.E você,já fez o mesmo hoje? "
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui