Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->TAPA NA CARA -- 17/02/2001 - 18:06 (Roberto Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TAPA NA CARA

No auge da euforia do bumbum à venda, a ex-garota do Tcham, Carla Perez botou sua bunda (a dela) no seguro por 30 milhões de reais. Examinando a mercadoria, descobriu-se que, o que a loira do rebolado assegurou como bunda, era extensão dos quadris. Deitada, era uma tábua. Rebolando, um amontoado de coisa- nenhuma e silicone. Era de tirar o fólego, aquele monumento dançante.
Como o assunto virou pra dança - e quem dança, dança! - sem tapa nem beijos, o prefeito de Salvador, entrou na festa, com ação na justiça proibindo a música "Tapa na Cara", nova moda da capital baiana. O Conselho de Defesa da Mulher, também não concorda com a coreografia do tapa. "A menos que sejam elas que encoivarem os cabras", contorna a presidente do Conselho. O prefeito está indignado. Ele teme que alguém aproveite a dança para acertar a cara do ACM, seu padrinho político.
Mas, se moda é conceito, o baiano é uma festa. E seja lá o que for, a Bahia festeja seus encantos com beleza. Exorciza o mundo, com ginga e energia de vida. Qualquer que seja a música, o povo dança, feliz. E dança direitinho: Caetano, Gil, Cayme, Capinan e velho Jorge (Amado), odiado de "Teresa batista Cansada" de sofrer, de coronéis e cacau. Ai, senhor do Bonfim! Tenha dó de mim. Com "Tapa na Cara", só não dança que já se foi - "Oceano", Djavan e a maluquice do Raulzito, inesquecível. O "Maluco Beleza".
É a Boa Terra que mais exporta traseiros de primeira. Mas, depois da Carla Perez, seguradora nenhuma que fazer seguro de bumbum. Quem tiver o seu, segure, porque o Zelão do armazém é traiçoeiro, vai pelo cheiro. E o prefeito de Salvador, ainda não descobriu `o quê que a baiana tem´ - acarajé, sapoti e... - debaixo da saia? No Peló, todo mundo fala grosso: ai, pitanga! Rasgou a tanga, na dança do "Tapa na Cara", ai!... ai! O quê? Ahn! Ta doido, é? (rcarvalho@tba.com.br).

Roberto Carvalho, Jornalista e Escritor


















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui