Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Luiz Fernando Zakarewicz, o fidalgo -- 02/08/2008 - 21:17 (Leon Frejda Szklarowsky) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LUIZ FERNANDO ZAKAREWICZ, O FIDALGO


Luiz Fernando, o fidalgo, o sábio, o amigo querido de sempre, homem simples, jamais se abalava com os problemas que atormentam o ser humano, no seu dia a dia, porque ele sabia resolvê-los com extrema facilidade. A solução estava sempre presente. Luiz Fernando, o editor, o jurista, o advogado, o escritor, tinha sempre uma palavra de ternura, de amizade, de sabedoria. Luiz Fernando era incansável na luta pelo Direito e pela justiça. Seu espírito inquieto e lutador sempre buscava o que fazer. Não havia obstáculo que não ultrapassasse. Luiz Fernando esculpiu indelevelmente sua presença, com distinção e brilho, como escritor, editor, mestre de todos nós, promovendo louvável e frenética agitação no cenário jurídico nacional, projetando seu talento além mar, incentivando a pesquisa científica com discussões e reflexões temáticas que desaguaram na descoberta de novos talentos e produção de trabalhos jurídicos de notável valor. Como editor jamais esmoreceu. Estava presente em todos os momentos. Há cerca de três décadas, com sua família e um punhado de amigos diletos, acende a chama que jamais se apagaria. Constrói as bases de um novo sistema editorial que culminaria com a criação da Revista Jurídica Consulex, em 1º de janeiro de 1997, hoje uma referência mundial no campo editorial jurídico, ao congregar grandes escritores e juristas de renome internacional e talentos de inegável valor. Meu querido amigo Luiz Fernando, você será sempre lembrado como o jovem alegre e inteligente, que honrou seus pares com sua jovialidade e enriqueceu o cenário jurídico com sua cultura, iniciativa, incansável e inquebrantável garra em tudo que fazia. Na Editora, onde você pontificava, com certeza, seus amigos, colegas, e porque não dizer, seus discípulos jamais o esquecerão. Sua imagem, seu trabalho incansável, sua eterna juventude estarão sempre presentes, por queA vida, uma pequena caminhada, pela Terra. A vida, um salto rápido, por este mundo.A vida, o prelúdio da morte, que, certamente, não é o fim.A vida, o antecedente necessário de um mundo melhor. A vida, o caminho de comunicação entre o homem e o desconhecido.A vida, o caminho da purificação, se bem vivida.O corpo, quando invólucro de uma alma sublime,O corpo, quando invólucro de uma alma pura, O corpo, quando invólucro de uma alma limpa, O corpo, quando invólucro de uma alma iluminada,O corpo, quando invólucro de uma alma luzidia,O corpo, quando invólucro de uma alma em estado de graça,Não perece jamais.Não desaparece. Apenas se transforma, Apenas se movimenta. Assim, era Luiz Fernando. Assim, é sua alma. Assim, é seu corpo. E, por isso, Luiz Fernando, que, em vida, deu tudo de si,E, por isso, Luiz Fernando, que, em vida, construiu um mundo melhor, E, por isso, Luiz Fernando, que, em vida, sonhou, viveu, amou, conquistou,E, por isso, Luiz Fernando, que, em vida, iluminou o caminho dos seus, Tem um lugar certo, entre os mais dignos. Tem um lugar certo, entre os mais puros.Tem um lugar certo entre os justos. Por que estamos aqui? O que fazemos? Com certeza, o homem tem uma missão a cumprir. Nada existe por acaso. Do contrário, nada teria sentido. Negar alguma coisa é admitir sua existência, porque absurdo é negar o nada. E a eternidade do homem, na Terra, traduz-se pelo que ele faz, marcando sua passagem, de forma indelével e notável, quando se trata de seres humanos predestinados aos grandes feitos!E, assim, era Luiz Fernando!


No além-mar, em Portugal, Luiz Fernando recebeu a merecida e carinhosa homenagem do PROFESSOR MÁRIO FROTA,ilustre jurista, escritor, mestre e colaborador da CONSULEX.


Na Ordem dos Advogados, Seção do Distrito Federal, por proposta minha, o Conselho Seccional e a Diretoria aprovaram, por unanimidade, voto de pesar e a homenagem pelos relevantes serviços prestados à Ciência do Direito e pela difusão da cultura jurídica.


Brasília, 23 de julho de 2008 -Data de seu passamento para a eternidade. Leon Frejda Szklarowsky, vice-presidente do Instituto Jurídico Consulex, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Distrito Federal, e presidente da Comissão de Mediação e Arbitagem da OAB-DF.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui