Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Conversa de fim de semana- luiz maia -- 02/08/2008 - 20:27 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Conversa de fim-de-semana
Luiz Maia

É comum escutarmos críticas aos jovens por muitos não obedecerem a seus pais, não respeitarem os mais velhos ou pensarem que sabem de tudo e que os mais idosos não passam de uns ultrapassados. Sabe-se que a irreverência e a contestação são marcas próprias do adolescente, em qualquer época. A verdade é que essas afirmações são procedentes e fazem parte do atual contexto sócio-familiar. Tudo bem, isso é incontestável. Mas é preciso também considerar o fato de muitos pais serem ausentes do dia-a-dia de seus filhos, seja pela correria da vida moderna ou pela realidade de terem de trabalhar duro para sustentar suas famílias. Enquanto existir o vácuo da presença dos pais na vida dos filhos, a fragilidade na relação se acentuará e as distorções que acabo de mencionar prevalecerão. Entretanto, podemos aprender muito com os jovens desde que nos permitamos estar com eles, conversar sobre suas angústias, dúvidas, ou mesmo sobre a sexualidade aflorada tão presente nessa idade. Enfim, falar sobre nossas diferenças e tirar proveito dessa saudável interação é possível e todos deveriam pensar nessa possibilidade.

Eu tenho certeza que ainda existe muito terreno a ser explorado nessa área, diversas lições para serem aprendidas com os jovens quando nos mostrarmos atentos e nos preocuparmos com suas vidas. Sinceramente, penso que essa geração tem maiores chances de ser feliz que a nossa. Ficar e outras maneiras de amar foi o que aprendi estando com eles, nas conversas francas e desprovidas de preconceitos. Aprende-se com eles que a hipocrisia tem vida curta no seio de suas tribos e que a autenticidade é uma marca indelével dos novos tempos. Eles entendem de prazer mais que os adolescentes de outras épocas. Sem dúvida a melhor vacina contra a dor é o prazer. O prazer liberta. Quem demonstra prazer pela vida geralmente tem entusiasmo por tudo que faz. É uma pessoa feliz, saudável, livre! Parabéns aos jovens que buscam no seu dia-a-dia colocar prazer em tudo que faz, gente que gosta de admirar o belo à sua volta. Essa geração certamente tem mais possibilidades de ser feliz e fazer feliz outras pessoas também. Isso aprende-se com eles. É só tentar escutá-los.

Concluo desejando-lhe um excelente fim-de-semana!

Luiz Maia
http://geocities.yahoo.com.br/maialuiz/
msn: luiz-maia@hotmail.com
SKIPE - luizmaia1
Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar" e "Cànticos".

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui