Usina de Letras
Usina de Letras
194 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Todos meus sonhos tem vista pro mar... -- 23/09/2004 - 15:41 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Saudade de você minha querida ilha...metade do meu sangue é seu(minha mãe é a “menina da ilha” algo que ainda não escrevi)...em você inventei meu sorriso número 5(hoje eu tenho 92 deles) e construí uma lágrima especial para quando tiver um motivo bem importante para chorar, em você fui um explorador do fundo do mar, um náufrago solitário, um fugitivo da vida, quantas aulas eu cabulei de bicicleta para ficar sonhando nas tuas praias(estava na oitava serie, perdi o ano de tanto sonhar).
Ilhabela, todas as minhas melhores lembranças tem vista pro mar..vovô era pescador, contava-me historias de peixes gigantes,contava-me histórias de sereias( e por causa de tantas outras sereias eu mais tarde quase me afoguei), ainda me lembro quando ele morreu, eu me recusava a acreditar..mamãe me disse que ele morreu do coração de tanto nos amar..todas as minha saudades tem vista pro mar...
Minha avó foi uma mulher de muita fibra, cultivava a terra na base da enxada, toda minha garra veio dela, sangue quente que esquenta nas veias se for injustiçado, pedaço da minha alma corsária, os caiçaras da Ilhabela são descendentes de piratas....eu cresci ao sabor das marés, sou um poeta com vista pro mar...
Passei uma semana da minha vida quando tinha onze anos com um dos meus tios na Ilha, uma semana da qual jamais vou me esquecer, construímos juntos uma ponte de verdade, ele escreveu nosso nomes nela assim “Ponte dos sonhos-Engenheiros responsáveis André e Alonso”, todas vezes que volto para Ilha uma flor eu deixo naquela ponte, lá do céu eu sei que meu tio está me vendo...o meu amor mais verdadeiro tem vista pro mar...
Hoje mesmo tão distante do mar, ainda posso ouvir o barulho das ondas quebrando na praia...hoje tão perto e tão longe de casa ainda posso sentir a areia nos pés, todos os dias quando vou dormir a ultima coisa que penso é no mar...todos meus sonhos tem vista pro mar...
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui