Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->MULHER NÃO TRAI, SE VINGA -- 19/07/2008 - 10:07 (Maira Cervi Marques Fernandes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mulher não trai, se vinga! Quando escutei essa frase pela primeira vez, achei perfeita. Fiquei pensando muito nela. Realmente está correta. Se pararmos pra pensar, o que impulsiona a traição? No caso da mulher, em 99,9% dos casos, é a incompetência dos maridos, namorados, noivos, ou qualquer coisa do gênero. Isso mesmo! Pura incompetência. Quando falta sensibilidade, romance, empenho, carinho, diálogo, afeto, colo, paixão, é quase um convite à traição. A mulher é motivada pelo clima, pela cena de romance que ela cria em sua mente como sendo a ideal pra ela. Passa a vida buscando algo que mais se aproxime dessa imagem. Quem chegar mais próximo disso, vai desfrutar dos seus carinhos, amor e fidelidade pelo resto da vida. Vai ser o protagonista da sua história.
Acho que os homens ainda não se deram conta disso. Culturalmente falando, foram eles os machões, os garanhões responsáveis pelo título de infidelidade até algum tempo atrás. Mas as coisas mudaram muito de uns tempos pra cá meu amigo. Mais independentes, em todos os sentidos, as mulheres de hoje não se contentam com qualquer coisa não. Estão bem mais exigentes consigo mesma e com os parceiros também. Querem sem dúvida o melhor, e o melhor pode não ser você.
A mulher de hoje, busca prazer na vida. Busca por momentos de felicidade. Já sabe que ela não é uma constante. Vem em pequenas doses para ser deliciosamente degustada, apreciada. É uma bebida rara, doce. A felicidade é como um vinho de qualidade, que você experimenta, toma, mas sabe que vai acabar. Mas aproveita cada gota, todo esse instante raro de prazer, e deixa-se embriagar por ele. Numa entrega total. É preciso se entregar aos momentos e permitir-se embriagar de felicidade. Grande parte da população feminina já provou desse vinho, e gostou. E certamente vai querer mais. Felicidade vicia.
A mulher não trai pelo prazer de trair. Ela não quer isso. A traição feminina é motivada pela raiva. Raiva por não seu ouvida, não ser amada, não ser desejada pelo parceiro. Raiva de si mesma por se sentir mal amada. Raiva da vida por isso. A mulher se vinga do homem que a possui como um objeto pessoal. Que faz sexo como um animal. Que não percebe que ela existe. Mas mesmo assim ela insiste, tenta, fala, grita, enlouquece. Mas ele não escuta. Ignora. A indiferença mata qualquer relacionamento. A mulher ferida tem raiva, quer vingança. Guarda a aliança. Tem sede de vinho. E sai pra beber.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui