Usina de Letras
Usina de Letras
114 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->PERGUNTAR NÃO OFENDE -- 20/10/2005 - 10:35 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

PERGUNTAR NÃO OFENDE

QUE TAL O GOVERNO PROIBIR A VENDA E O CONSUMO DE ALCÓOL, QUE TANTOS ACIDENTES, COM FERIMENTOS GRAVES, MUTILAÇÕES E MORTES, TÊM CAUSADO. MAIS DO QUE AS ARMAS DE FOGO. NO TRÂNSITO, NO AMBIENTE DOMÉSTICO, DENTRO E FORA DS ESTÁDIOS, ENFIM.

QUE TAL UM COMBATE MAIS AGUERRIDO AO TRÁFICO DE DROGAS E AO CONTRABANDO DE ARMAS?

QUE TAL CONSTRUIR MAIS PRESÍDIOS, DE SEGURANÇA MÁXIMA, CONFORME PROMETIDO, DE MODO A DAR CUMPRIMENTO AOS MILHARES DE MANDADOS DE PRISÃO, QUE DEIXAM UM EXÉRCITO DE CRIMINOSOS LIVRES E SOLTOS, NAS RUAS DAS CIDADES, ROUBANDO, MATANDO, SEQUESTRANDO E COMETENDO TODO TIPO DE ATROCIDADES?

QUE TAL O PARTIDO DO GOVERNO, E SEUS ALIADOS, UNIREM-SE ÁOS REPRESENTANTES DA OPOSIÇÃO, EM TODAS AS COMISSÕES PARLAMENTARES DE INQUÉRITO, EM CURSO, OBJETIVBANDO AGILIZAR AS INVESTIGAÇÕES E A BUSCA DA VERDADE QUE, A RIGOR, INTERESSA A TODOS OS QUE SE DIZEM INOCERNTES E HONESTOS. E A TODO O POVO BRASILEIRO.

VAMOS DEIXAR DE PASSAR PANOS QUENTES. VAMOS PUNIR OS CORRUPTOS, LADRÕES E CRIMINOSOS QUE ENVERGONHAM ESTE PAÍS, E QUE NÃO MERECEM O RESPEITO DE SES PARES. EM VEZ DA TROCA DE FARPAS, DEFENDENDO O PRESIDENTE, O GOVERNO E ATRAPALHANDO AS INVESTIGAÇÕES, COMO SE O MAIS IMPOROTANTE FOSSE DEFENDER AS CORES DESSE OU DAQUELE PARTIDO. QUERENDO MINIMIZAR A GRAVIDADE DOS FATOS. COMO SE TUDO FOSSE SIMPLES QUESTÃO DE RECURSOS NÃO CONTABILIZADOS. APELIDO DO CAIXA DOIS. COMO SE CAIXA DOIS NÃO FOSSE CRIME E MOTIVO DE CASSAÇÃO.

CHEGA DE QUERER ATRAPALHAR A CPI DOS BINGOS. GOVERNO, E OPOSIÇãO, DEVERIAM TRABALHAR UNIDOS PELA BUSCA DA VERDADE, POIS SÓ ASSIM PODERÍAMOS SEPARAR O JOIO DO TRIGO. E O BRASIL VOLTARIA A TER CREDIBILIDADE.

PARA QUE BUSCAR QUESTÕES DO PASSADO, COMO MERA RETALIAÇÃO. COMO A DA CAMPANHA AO GOVERNO DE MINAS, DO PSDB? MAIS SENSANTO SERIA SITUAR-SE NO MESMO CONTEXTO, OU SEJA, AS´ULTIMAS ELEIÇÕES. E, SSE FOSSE O CASO, QUESTIONAR A CAMPANHA DO JOSE SERRA, POR EXEMPLO. BIRRA E RPRESÁLIA NÃO LEVARÃO A LUGAR ALGUM. DAQUI A POUCO, VÃO QUERER QUEBRAR
O SIGILO BANCÁRIO E FISCAL DO REI DOM MANUEL E DO PEDRO ALVARES CABRAL. OU CONVOCAR OS DOIS PARA UMA ACAREAÇÃO, PARA SABER SE HOUVE SUPERFATURAMENTO NA COMERCIALIZAÇÃO DO PAU BRASIL. Sem descartar a hipótese de convocar u responsável pelo IBAMA, no caso de suspeita de crime ambiental.

O presidente também deveria colaborar. E não fazer críticas aos trabalhos do Congresso. . Afinal, ele sempre diz que nunca soube de nada. Que se afastou do PT, quando assumiu a Presidência. Não cabe agora, tecer elogios aos suspeitos. Criticar as CPI s, notadamente a do Bingo. Achar normal o Caixa 2 e dizer que tudo está as mil maravilhas.

E, finalmente, por que o PT não questionou, na época, o então candidato Eduardo
Azeredo?

O POVO MERECE MAIS RESPEITO.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui