Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Minhas férias - jan 2001 -- 16/02/2001 - 08:01 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nestes tempos de "no show" x "overbooking", com vitória assegurada para o segundo, estradas cheias, acidentes, tragédias, há que ser prático. Um pouco de sorte também ajuda. Por isso, quando vimos a possibilidade não tivemos dúvidas. Tinha que ser lá.

Sabe quando você acha um lugar que é como a sua casa? Tem o seu jeito, você se sente bem em qualquer cantinho, tudo é preparado para que você se sinta bem. Sabe? Pois foi o que aconteceu. Achamos este lugar perfeito, feito especialmente para as férias deste ano. É bem verdade que ficava um pouco longe da praia, motivo pelo qual decidimos ficar só na piscina, sem o desgaste da farofice de beira mar. Tinha um lago também. Bonito o lago, mas era desses lagos de se olhar de longe. Assim, achamos que a piscina estava de bom tamanho e nos deixamos ficar por ali mesmo num misto de preguiça com preguiça, e uma pitada de nada pra fazer. Estava ótimo. O lugar era mesmo ótimo. Como a nossa casa.

Do ponto de vista gastronómico, não podia ser melhor. Bastava pedir pelo telefone, mas preferimos nós mesmos preparar a nossa comida. Havia dois ambientes para se cozinhar ou esperar que alguém cozinhasse. No meu caso, mais a segunda opção, embora tenha feito vários assados e uma salada de frutas. Os assados, naturalmente, eram preparados na área externa junto à piscina. Na área interna, um ambiente mais clássico com uma cozinha muito confortável, dessas que você tem em casa. Qualquer um se sentiria em casa naquela cozinha. Nós então, que dizer? Parece que foi feita para nossa família, nunca tinha me sentido tão em casa como nestas férias.

Do ponto de vista esportivo estava sob medida para as minhas necessidades. Amplo local para as caminhadas do Dr. Camarinha - recomendadas por ele, quero dizer. Acessórios variados para esportes náuticos, incluindo três espaguetes, uma bóia e um cinto que eu não entendi para que serve, mas dizem que é muito bom. Pesos para musculação também estavam disponíveis em duas modalidades. Todos sabem que não sou exatamente um esportista, mas preciso dizer que ganhei um troféu na modalidade barriga para cima na cadeira. Na realidade não sei se em função da cadeira ou da barriga. Não importa, fizemos uma boa dupla e era só uma distração de férias. O sucesso de férias é como o amor de carnaval. Não pode ser levado a sério.

A volta foi muito rápida, como num sonho. Fomos dormir no domingo e acordamos na segunda já em casa, com tudo pronto para a volta ao trabalho.

Muito prático. Muito bom.


Escrito em 08.01.2001
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui